Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mutirão de Cirurgias beneficia mulheres sebastianenses

Ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura reduz fila de espera por pequenos procedimentos

Saúde
Quarta, 17 de Maio de 2017.
Prefeitura Municipal


Após 6 anos de espera pela tão sonhada cirurgia, a sebastianense Ana Oliveira, de 41 anos, pôde, enfim, respirar aliviada. Ela foi uma das 23 mulheres de nossa cidade operadas no Mutirão de Cirurgias, uma ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, realizada no início deste mês. 

O mutirão foi dividido em duas etapas. No dia 4 de maio, a Prefeitura realizou a triagem no posto de saúde Mércia Costa Andrade, na Terceira Etapa da Urbis. Poucos dias depois, as mulheres foram operadas para retirada de sinais, lipomas e cistos no Hospital da Mulher, em Salvador. “Eu gostei muito do atendimento do hospital, a triagem também foi boa. Uma cirurgia que eu aguardava por seis anos, graças a Deus, aconteceu em apenas três dias”, festejou Ana.

Outra sebastianense beneficiada com o Mutirão de Cirurgias da Mulher foi Elisângela Costa, de 35 anos, que retirou um lipoma nas costas. Ela lembrou da longa espera por essa intervenção cirúrgica. “Já tinha bastante tempo esperando por essa cirurgia. Desde o ano passado tentava marcar os exames e não conseguia, e acabei deixando um pouco de lado. O caroço, inclusive, cresceu muito. Mas nesse mutirão as coisas aconteceram muito rápido e, graças a Deus, deu tudo certo”, destacou ela. Elisângela também destacou a eficiência da triagem e o bom tratamento recebido. “Foi tudo tranquilo. Apesar da grande quantidade de pessoas, o atendimento foi muito rápido. No hospital nós também fomos muito bem acolhidas. Me senti muito bem”, completou.

O prefeito Dr. Breno Konrad falou sobre o compromisso da Prefeitura em recuperar a saúde do município. “É uma enorme satisfação realizar o mutirão para as mulheres sebastianenses, porque sabemos da necessidade que muitas têm de fazer essas pequenas cirurgias. A saúde é nossa principal bandeira, passo a passo, estamos conseguindo revitalizar. Nosso desejo é avançar ainda mais e oferecer uma saúde de qualidade ao nosso povo”, avaliou.

RECONHECIMENTO 

Após suas respectivas cirurgias, Ana e Elisângela se recuperam em casa, ao lado de suas famílias. No sorriso de cada uma, era possível ver a satisfação com as ações da Prefeitura na saúde. “A nova gestão está cumprindo o que prometeu, e eu espero que continue assim. Eu estou vendo que a saúde está melhorando”, resumiu Ana. “Esse ano as coisas estão melhorando bastante e têm caminhado. A gente até comentou aqui em casa sobre a policlínica, que agora tem vários especialistas e antes era muito difícil encontrar. A expectativa é que melhore ainda mais”, finalizou Elisângela.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana



Voltar