Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Prefeitura amplia especialidades na Policlínica Renilson Rehem

Em 5 meses, número oferecido sobe para vinte e duas; até 2016, população tinha acesso a apenas nove

Saúde
Quarta, 24 de Maio de 2017.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura de São Sebastião do Passé continua em busca das melhorias na área da saúde e compromissada em oferecer serviços de qualidade à população, tanto no Hospital Albino Leitão quanto na Policlínica Renilson Rehem. Quem foi à Policlínica nesta semana, encontrou o quadro de especialidades completo, algo que não acontecia há muito tempo. É que agora a população passa a ter VINTE E DUAS especialidades médicas à disposição, com atendimentos durante toda a semana. Até 2016, apenas NOVE eram oferecidas.

O secretário Marcelo Cerqueira falou sobre o processo de reconstrução da saúde sebastianense. “Nossa gestão, desde o dia primeiro de janeiro de 2017, assumiu o compromisso de fazer a saúde de nossa cidade voltar a ser referência no Estado como modelo de gestão. Estamos com esse trabalho de recompor a Policlínica para resolver toda nossa demanda ambulatorial e de especialistas aqui em São Sebastião, sem que os nossos munícipes precisem ir para outras cidades por conta de consultas ou pequenos procedimentos”, disse ele.

Atualmente, são oferecidas à população as seguintes especialidades: ultrassonografia, cardiologia, ortopedia, dermatologia, ginecologia, obstetrícia, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, pediatria, medicina do trabalho, urologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, oftalmologia, neuropediatria, fonoaudiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, angiologia, serviço social e fisioterapia.  

A Diretora da Atenção Especializada, Celina Moreira, falou sobre as melhorias do serviço em tão pouco tempo. “A melhora é visível, tanto para nós quanto para a população. Não tenho ouvido reclamações. Hoje estamos oferecendo vinte e duas especialidades, sendo que algumas delas, como neuropediatria, são muito difíceis de encontrar. Nós agora temos também assistente social na casa e serviço de fisioterapia, que não foram colocados no quadro por falta de espaço”, explica.

Segundo a diretora, 3.588 atendimentos foram realizados no mês de abril. Ela também destaca que o serviço de ultrassonografia, um dos mais procurados, acontecia apenas uma vez na semana no ano passado e, agora, passou para três dias na semana – nas tardes de quarta, Dr. Carlos Aberto, que atendia 40 pessoas, agora faz cerca de 60 atendimentos.


POPULAÇÃO SATISFEITA

A aposentada Sofia Santana passou por consulta com cardiologista nesta quarta-feira (24), e saiu da Policlínica bastante feliz com a qualidade do serviço oferecido pela Prefeitura. “Eu estou vendo que aumentou mesmo e a gente precisa falar a verdade. Fui muito bem atendida por Dr. Pedro. Gostei bastante e estou satisfeita”, disse ela. A sebastianense Cristiane dos Santos declarou que os avanços na saúde da cidade são, de fato, visíveis. “Está bem melhor.Estava internada no Hospital recentemente e consegui marcação de exame de maneira muito rápida. Se fosse em outros tempos, eu não ia conseguir. Meu neto também foi atendido aqui, por Dr. Juvenal, e foi excelente. Eu estou gostando bastante”, completou ela.


MARCAÇÃO

De acordo com Celina, todas as marcações são feitas pelos postos de saúde. “A pessoa passa pelo médico do posto, que avalia a necessidade e encaminha. Existem ainda os pacientes que vêm com a referência do médico do hospital, porque são casos de urgência, e que são colocados como prioridade”, ressalta a diretora. 


ENTREGA DE EXAMES

A entrega de exames na Policlínica acontece das 14h às 17h, exceto em casos de emergência.


Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha


Voltar