Prefeitura de São Sebastião do Passé divulga Plano de Vacinação contra a Covid-19

Plano de Vacinação contra a Covid-19

Quarta, 20 de janeiro de 2021.

O Plano de Vacinação contra a Covid-19 desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), foi apresentado nesta segunda-feira (18), pela secretária de Saúde, Nadja Oliveira, no prédio da Prefeitura.

A primeira fase, que segue o proposto pelo Ministério de Saúde, contempla os profissionais de saúde, idosos de 75 anos a mais e pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos e instituições psiquiátricas).  A vacinação dará início 24h após o recebimento e será realizada de acordo com o quantitativo recebido.

A segunda fase: idosos de 60 a 74 anos; terceira fase: pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade; quarta fase: profissionais do ensino, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e privados de liberdade.

Nessa primeira fase, o público-alvo realizará agendamento por telefone. Os números serão disponibilizados nos canais da Prefeitura. Para as pessoas com dificuldades de deslocamento, as nossas equipes estarão aptas para aplicar a vacina na residência.