Profissionais da Saúde participam de curso de capacitação

Médicos, enfermeiros e dentistas receberam treinamento sobre a ferramenta telessaúde

Sexta, 02 de Junho de 2017.

Na última terça-feira (30), profissionais da Rede Municipal de Saúde participaram de um curso de capacitação promovido pela Prefeitura, que visa qualificar as práticas das equipes e, também, o serviço oferecido à população sebastianense.

Na parte da manhã, o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde ofertou aos médicos, enfermeiros e dentistas dos Postos de Saúde da Família (PSF’s) um treinamento sobre a utilização do Programa Telessaúde, que realiza serviços avançados em informação e telecomunicações entre profissionais da área, estudantes no ensino à distância e pesquisa. A plataforma permite que o diagnóstico do paciente seja resolvido de maneira mais rápida e eficaz. À tarde, a enfermeira Rita Calfa, representando o Conselho Regional de Enfermagem, palestrou ao grupo de profissionais sobre a atenção pré-natal na rede básica e as atribuições e inserção do enfermeiro obstétrico nesta rede de serviço.

O secretário Marcelo Cerqueira falou sobre a importância do treinamento para a saúde do município. “Foi um dia muito produtivo, onde pudemos mostrar, na prática, o nosso compromisso de reorganizar e fortalecer a rede básica à nossa equipe de saúde, de planificar de que forma nós queremos trabalhar, e de tornar as nossas unidades mais resolutivas, a partir do momento em que nossos profissionais são mais capacitados”, afirmou.

Texto:
Diego Costa