Prefeitura cria renda emergencial para fazedores de Cultura

Sábado, 19 de junho de 2021.

Os fazedores de Cultura de São Sebastião do Passé passarão a contar com uma renda emergencial. Isso porque, a Prefeitura Municipal, por meio do Projeto de Lei n 011/2021, “dispões sobre concessão de apoio financeiro ao setor cultural e artístico, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A renda será em duas parcelas de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), totalizando R$ 500,00 (quinhentos reais). Terão direito a receber, as pessoas domiciliadas na cidade há, no mínimo, três anos e com mais de 18 anos de idade, inscritas nos cadastros municipais até 30 de maio de 2021, como trabalhadores da área de Cultura – artistas, músicos, artesãos, capoeiristas e produtores artísticos – validados mediante documentação pessoal e documento comprobatório da sua atuação cultural.

O vice-prefeito, Luciano Lago, comemora a aprovação da Lei na Câmara Municipal e afirma que a gestão estará sempre atenta às causas da população.

“Essa aprovação na Câmara, mais uma vez, confirma que estamos unidos em uma só causa: que é a vitória e conquista da nossa gente. A renda para os fazedores de Cultura vem para fortalecer nas ações que a gestão segue realizando para minimizar os efeitos da pandemia em nossa cidade. Estamos empenhados e atentos para continuarmos lutando por dias cada vez melhores”, disse Luciano.