A Prefeitura segue realizando ação preventiva de Saúde contra o câncer de colo de útero.

Quinta, 08 de julho de 2021.

Com o objetivo de prevenção e cuidado, a Prefeitura de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando ação preventiva de Saúde contra o câncer de colo de útero.

A ação está acontecendo em todas as Unidades de Saúde dos bairros e conta com atendimento médico, odontológico, preventivo, testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatite B e C, além da atualização do cartão vacinal.

Para Dona Maria do Socorro, que foi atendida na Unidade de Saúde Jaime Menezes, a ação vem para prestar auxílio nesse momento de pandemia.

“Eu gostei muito desse atendimento, já passei pelo clínico geral, que avaliou meus exames, já recebi minha medicação, realizei exames também, nunca tinha feito. Para mim foi ótima essa ação. Com a pandemia, estamos com dificuldades de ir ao médico e uma ação dessa agiliza bastante. Se não fosse esse mutirão, eu não ia conseguir fazer, porque no momento estou sem condições. Já chamei até minha filha pra fazer”, disse.