Prefeitura instala iluminação em LED em diversos pontos da cidade

A ação está sendo realizada com recursos municipais

Quinta, 07 de Outubro de 2021.

Prefeitura instala iluminação em LED em diversos pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé instalou, nos últimos dias, mais de 100 lâmpadas em LED em diversos pontos da cidade. A ação está sendo realizada com recursos municipais e segue programação da Secretaria de Infraestrutura.

O principal objetivo é a redução do consumo, segurança e, consequentemente, a modernização da iluminação nas vias públicas do município. Entre as localidades já contempladas, estão o Centro, São Roque, Bastiana e a Praça General Raimundo Barbosa.

"Além de proporcionar mais economia aos cofres públicos, a intervenção vem para proporcionar mais segurança. Vamos seguir trabalhando para que outras localidades sejam contempladas”, disse a prefeita Nilza da Mata.

Saiba mais: As lâmpadas de LED não contêm substâncias nocivas à saúde humana e à natureza e têm o consumo de energia altamente reduzido, considerando a redução de 70% no custo de energia; além disso, sua vida útil está projetada em 50 mil horas de uso, seu uso é ecologicamente correto, pois é livre de mercúrio, têm sistema de proteção contra descargas atmosféricas, ajuste automático a tensão do local de instalação, não geram raios ultravioletas e infravermelhos e podem ser usadas com energias renováveis.