Famílias de São Sebastião do Passé comemoram a entrega da Cesta Santa

Fotos: Valter Júnior, Abimael Miranda/ ASCOM

Quinta, 14 de abril de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou nesta quinta-feira (14), a tradicional entrega do peixe da Semana Santa, juntamente com a “Cesta Santa”, que é um kit de alimentos composto por feijão, arroz, farinha, azeite de dendê e leite de coco para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

"Um dia muito importante e especial a entrega desses alimentos. Sabemos que muitas famílias precisam dessa assistência e graças a Deus, a Prefeitura chegou junto e está realizando a entrega do peixe e da cesta. Saber que essa iniciativa leva comida na mesma daqueles que mais precisam na Semana Santa, fazendo a Páscoa dessas famílias mais alegre e feliz é de confortar o nosso coração e comprovar que estamos no caminho certo. Deus abençoe vocês, abençoe a família de vocês, uma Semana Santa de muito amor e paz”, declarou a prefeita Nilza da Mata.

O trabalho de distribuição do peixe e da cesta santa foi feito de forma planejada, disponibilizando vários pontos de entrega na sede, distritos e através de equipes volantes nas comunidades e povoados distantes.

Foram contemplados com a ação cerca de 10 mil famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e pessoas em situação de vulnerabilidade social que ainda não foram contempladas pelo Programa.

Dona Damiana Barbosa parabenizou a iniciativa e disse que muita gente não teria condições de comprar o alimento. “É muito importante essa ação que a Prefeitura está realizando, estou recebendo esse peixe e essa cesta que vão deixar a minha sexta-feira Santa e a de muita gente mais feliz, porque muitas pessoas não teriam como comprar no mercado e aqui estamos levando de graça.”