Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Prefeitura realiza mutirão para rastreamento do Câncer de Mama

Ação realizada em parceria com a SESAB acontece até o dia 14 de maio

Saúde
Quarta, 27 de abril de 2022.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), realiza entre os dias 27/04 a 14/05, na Unidade Móvel, estacionada na Praça Coronel Luiz Ventura, o rastreamento para câncer de mama para mulheres de 40 a 69 anos. A ação tem o objetivo de realizar a detecção precoce da doença.

“Fico muito feliz em poder realizar ações como essa que promovem o cuidado com a Saúde das mulheres da nossa cidade. Entendemos que o cuidado e a prevenção são essenciais no combate de qualquer doença e estamos juntas nessa luta. Mulheres, não percam essa oportunidade e se cuidem, pois a prevenção sempre será o melhor remédio. Quero agradecer ao Governo do Estado, através da SESAB pela parceria”, disse a prefeita Nilza da Mata.

Estima-se que neste período sejam atendidas cerca de 2 mil mulheres para a realização de consulta e exame de mamografia e, caso haja alguma alteração, elas serão encaminhadas para o atendimento com especialista da área.

Dona Eva Moura, moradora do município, comentou sobre a ação. “É uma ação muito importante para manter a saúde em dia. Quero agradecer a Prefeitura por poder fazer esse exame aqui na cidade, sem a gente precisar se deslocar para outro local. É muito bom. Quanto antes a gente se prevenir melhor”.

Fotos: Valter Júnior/ASCOM


Voltar