Prefeitura de São Sebastião do Passé autoriza reforma do Estádio Antônio Pena

Fotos: Andrezza Miranda/ASCOM

Sexta, 13 de Maio de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), autorizou nesta sexta-feira (13), por meio de Ordem de Serviço, a reforma do Estádio Antônio Pena (Penão). A ação foi autorizada em ato pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada da deputada Estadual, Olívia Santana, vereadores e secretários municipais.

Para a prefeita, é mais uma ação que chega para reafirmar o compromisso da gestão com o esporte no município.

“O Estádio estava há mais de 12 anos fechado para competições e sem uma requalificação. Nós prometemos mudar essa história e hoje demos o primeiro passo: assinamos a Ordem de Serviço para dar início a execução da reforma do Penão. O objetivo é proporcionar aos nossos desportistas e a população um espaço adequado para a prática esportiva. Seguimos avançando com ações que chegam para realizar sonhos”, declarou Nilza.

A reforma será realizada através de recursos federais e próprios e irá contemplar: reforma do alambrado e da arquibancada, requalificação da tribuna de honra, bilheteria e implantação do sistema de combate a incêndios. Na segunda etapa será realizada a requalificação do muro, pista de atletismo e outros.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Lago, comentou sobre a importância da reforma. “Ter o Estádio de volta vai ser importante para fortalecer e incentivar a prática esportiva no município. As nossas crianças, a comunidade e os torcedores voltarão a participar de grandes jogos no Penão. Vamos retomar as atividades esportivas no local e reativar a nossa Seleção Sebastianense, para que ela volte a jogar dentro de casa”, declarou o secretário.