Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi um sucesso

A ação possibilitou a exposição e comercialização dos produtos da agricultura familiar

Agricultura
Sexta, 16 de setembro de 2022.

A VII Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé (RMS), através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entre os dias 15 e 16 de setembro, na Praça Doze de Outubro, foi um sucesso. Uma variedade de produtos fresquinhos vindos da Zona Rural do nosso município foi expostos em barracas para a população conhecer e comprar o que é produzido pelos agricultores familiares de São Sebastião do Passé.

"É muito gratificante realizar uma ação tão importante como essa que possibilita que os agricultores familiares do nosso município possam expor e comercializar os seus produtos, além de gerar renda para muitas famílias. Quero parabenizar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pela realização dessa belíssima feira", comentou a prefeita Nilza da Mata.

A Feira contou com exposição de animais, palestras, apresentação musical, além de produtos diversos como frutas, legumes, verduras, plantas, doces, beijus e utensílios artesanais e teve o objetivo fortalecer e fomentar a produção da zona rural através da comercialização dos produtos e da oportunidade de geração de renda para os agricultores familiares, além de incentivar cada vez a produção do homem do campo.

"É com muita alegria que realizamos a VII Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, momento de alegria, comercialização e confraternização. É a agricultura familiar mostrando a sua força e trazendo produtos de qualidade para as famílias sebastianenses”, enfatizou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos.

Os agricultores estavam alegres em poder expor os seus produtos na Feira, como comentou Isabel da Anunciação, do Massapê. “Acho muito importante essa oportunidade que estão dando para nós, que moramos na zona rural, para mostrar os nossos produtos, isso é muito significante para a gente”. Já Rita de Cássia da Conceição, do Riacho Claro, trouxe um pouco de cada coisa para representar a sua comunidade. “O que eu não tinha procurei ver com os outros agricultores para poder trazer de tudo um pouco para estar representando a nossa comunidade”, disse ela.

Fotos: Samuel Agra /ASCOM