Seleção Sub-15 estreia com empate na Copa Metropolitana

Apesar da luta dos garotos, jogo contra Candeias terminou empatado em 0 a 0

Esporte e Lazer
Terça, 11 de Abril de 2017.

A Seleção sebastianense de futebol Sub-15 estreou na Copa Metropolitana 2017 na manhã de domingo (9). A partida contra o time de Candeias – mandante do jogo – , realizada no campo da Petrobras, foi marcada pelo equilíbrio e dedicação por parte das duas equipes. Apesar da luta dos garotos sebastianenses pela vitória, o placar terminou empatado em 0 a 0.

O treinador da equipe, Careca, destacou o esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para garantir a participação dos meninos no torneio. “A participação na Copa Metropolitana era um sonho de todos nós e a prova de que o resgate do esporte em São Sebastião do Passé já está acontecendo. Vamos, com muito esforço, buscar a classificação nessa primeira fase”, declarou.

O próximo jogo acontece no dia 23 de abril (domingo), às 9h, contra a Seleção de Madre de Deus, também no campo da Petrobras.

COPA METROPOLITANA —
A competição é realizada anualmente pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. Nesta sétima edição do torneio metropolitano, participam 32 equipes, entre clubes e seleções de 12 municípios baianos, divididas em oito grupos com quatro equipes. Na primeira fase, as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave e se classificam as duas melhores equipes de cada grupo.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha