Prefeitura entrega nova Escola São Judas Tadeu, no Gearí

A unidade escolar funciona em tempo integral com turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais

Segunda, 10 de julho de 2023.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou nesta sexta-feira (07), a entrega da nova Escola São Judas Tadeu, na comunidade do Geari. A ação contou com a presença da prefeita Nilza da Mata acompanhada dos vereadores, secretários, servidores municipais e a população. A unidade de ensino funciona em Tempo Integral com turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais.

“Estamos escrevendo uma nova história para essa comunidade que há anos esperava pela nova Escola São Judas Tadeu, aqui no Geari. Essa obra é um investimento valioso, pois reconhecemos que a educação é a base para o desenvolvimento de uma cidade. O sentimento hoje é de alegria em poder proporcionar aos alunos um ambiente de qualidade e confortável. Que a nova Unidade Escolar seja um símbolo de inspiração, esperança e que traga muitas conquistas para esta comunidade. O trabalho segue em ritmo acelerado nos 4 cantos da cidade para que Bastião continue se desenvolvendo”, declarou emocionada a prefeita Nilza da Mata.

A Escola São Judas Tadeu, no Gearí, que há mais de 10 anos não passava por uma requalificação, após um Ordem de Serviço, passou por reforma e ampliação e ganhou novas sala de educação infantil, secretaria, cozinha, refeitório, 3 banheiros, cobertura e muro com gradil na frente da escola.  Além disso, em torno da escola também foi requalificada e conta com parque infantil, academia da saúde, iluminação em Led e novo calçamento.

Dona Natali de Jesus Nicácio, moradora do Geari e mãe de uma aluna, conta que a entrega da nova escola é a confirmação do compromisso da gestão com a educação e a realização de um sonho.

“Eu me alegro em ver a escola reformada por uma gestão que prometeu e cumpriu, a gestão da prefeita Nilza da Mata. É um novo começo para o futuro de todas as crianças dessa comunidade e eu como mãe só tenho a agradecer a toda gestão e a prefeita, o meu muito obrigada. A sensação hoje é de felicidade e gratidão por esse sonho ser realizado. As crianças vão ter um futuro melhor e uma educação com qualidade".

A Educação é uma das prioridades da gestão do desenvolvimento que entregou ontem (07), a terceira Unidade Escolar modelo das 5 que receberam Ordem de Serviço para reconstrução. Está em andamento a obra da Escola Manoel Agostinho do Amaral, no Agostinho do Amaral e Nossa Senhora da Conceição, na Jangada.

Fotos: Isa Araújo/ASCOM