São Pedro de Maracangalha alegra moradores e visitantes

Cerca de 5 mil pessoas curtiram a festa no domingo (23).

Terça, 25 de julho de 2023.

A segunda noite do São Pedro de Maracangalha contou com apresentação de Solange Almeida, Grupo GPS, Lya Domingues, Menina Faceira e as quadrilhas Poeira do Sertão e Guerreiros do Cangaço. A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas curtiram a festa neste domingo (23).

A prefeita Nilza da Mata conta que o São Pedro de Maracangalha é uma tradição e investir nele é valorizar a cultura local. “Nós estamos trabalhando por toda Bastião e a cultura da nossa gente também é tratada com muito respeito. Fizemos mais um São Pedro lindo e que atraiu muita gente para nossa cidade, proporcionando alegria, diversão e aquecendo o comércio local. Fico muito feliz em ver os moradores e turistas se divertido”, diz a prefeita.

Para a visitante de São Francisco do Conde, Rita Gonçalves, 39 anos, o São Pedro de Maracangalha foi o melhor que ela já participou. “Já estive outras cidades em festas de São Pedro, mas o de Maracangalha me marcou muito, vai ficar no top um dos meus preferidos. Uma gente bonita, educada, tudo muito organizado, decoração linda, tudo muito bem produzido. Gratidão a prefeitura por realizar essa festa”.

O vice-prefeito, Luciano Lago, comemora a realização e confirma que o compromisso da gestão é fazer com que a cidade siga avançando. “Temos um compromisso com os moradores de Bastião, que é sempre fazer o melhor e esse compromisso vem sendo cumprido diariamente e, o sucesso do São Pedro de Maracangalha confirma que seguimos no caminho certo. Foram dois dias festas, mas os trabalhos seguem firme: estamos asfaltando a cidade em vários pontos, reformando e construindo escolas, estamos com o salário dos servidores em dia e antecipado, estamos com obras nos quatro cantos da cidade”, finaliza.

Fotos: Ascom/Abimael Miranda/Rafael Tscherne e Isa Araújo