Festa do Folclore 2023 celebrou a Identidade e Memória de um Povo

O evento fez um resgate das tradições culturais por meio das lindas apresentações das escolas.

Quarta, 06 de setembro de 2023.

A Praça General Raimundo Barbosa foi palco de um evento memorável no último final de semana, quando mais de 30 escolas do município se uniram para celebrar o Folclore 2023. Com o tema "Histórias Contadas e Não Contadas: Identidade e Memória de um Povo", a festa proporcionou um mergulho profundo nas tradições culturais locais e regionais.

A Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, já é tradição no município e teve como objetivo central promover a validação da diversidade cultural e suas manifestações, ao mesmo tempo em que proporcionou um ambiente propício para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e o resgate de valores culturais.

"O Folclore é um momento de alegria, celebração e aprendizado, onde todos se conectam através das lindas apresentações das escolas que fizeram um resgate da nossa cultura local e regional. A Festa já é tradição em Bastião e seguimos mantendo viva a chama da nossa cultura e valores. Foi lindo ver a o sorriso e o encanto de todos com a linda festa. Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso do Folclore 2023", declarou emocionada a prefeita Nilza da Mata.

O evento reuniu pessoas de todas as idades em uma celebração que evidenciou a riqueza de histórias e tradições. As apresentações realizadas pelas escolas foram verdadeiras exibições de paixão e dedicação à cultura local. Cada escola trouxe sua própria interpretação das tradições folclóricas, encantando o público presente.

Para Jaqueline Silva, moradora local, a festa é um verdadeiro espetáculo. "Ver as crianças e adolescentes das escolas locais se apresentando com tanta dedicação, brilho no olho e alegria nas apresentações folclóricas foi emocionante. É maravilhoso saber que estamos preservando nossas tradições e vendo nossa cultura ganhar vida de uma maneira tão linda", disse ela.

Fotos: Isa Araújo/ASCOM