São João 2017 vai aquecer economia do município e beneficiar comércio local

Comerciantes sebastianenses aguardam com expectativa o início da festa junina

Quarta, 21 de Junho de 2017.

Faltando apenas um dia para o início do São João de São Sebastião do Passé, a expectativa dos comerciantes da cidade é cada vez maior. A festa promovida pela Prefeitura, segundo dados da Agência Reguladora de Transportes do Estado (Agerba), está entre as dez mais procuradas do Estado. A vinda de turistas da capital e de outras cidades do interior vai movimentar São Sebastião, aquecer a economia do município e beneficiar o comércio local.

Dr. Breno Konrad falou sobre a expectativa para a festa. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão do São João de São Sebastião do Passé em toda Bahia. Pensamos na festa desse ano como forma de valorizar a cultura nordestina, o típico forró, para elevar o nome da nossa cidade, e também como forma de aquecer o comércio local e gerar renda aos sebastianenses. Acredito que todos nós vamos viver um grande São João e nossa população começará o mês de julho muito feliz”, ressaltou o prefeito.

Assim como a Prefeitura, a rede de hotéis, pousadas, restaurantes e lojas da cidade está nos últimos preparativos para os festejos. O foco é oferecer os melhores serviços aos sebastianenses e turistas. Neemias Santos, proprietário do Tapioca Café, aguarda com expectativa o início do São João. “É motivo de grande alegria para nós comerciantes. Pessoas de toda região virão para a cidade, e quem vier ao nosso estabelecimento pode esperar por um bom atendimento, produtos de qualidade e um bom ambiente. Só temos a agradecer à Prefeitura por esse trabalho de resgate do nosso São João, pela parceria e pelo investimento realizado. Que seja uma grande festa para todos os sebastianenses”, disse.

O resgate da festa junina e a proposta da Prefeitura para 2017 também foi comemorada por Rubens Moraes, dono do Café Maná. “Eu acredito que o São João de São Sebastião será magnífico pela estrutura que está sendo montada e também porque vai ser uma festa totalmente nordestina. O Café Maná já tem experiência em atender grandes públicos e estamos preparados para esse São João 2017. A Prefeitura está elevando o comércio e por isso eu quero agradecer ao prefeito Dr. Breno por essa parceria”, declarou.

Antes mesmo de começar, o São João já impulsionou a atividade hoteleira e de vestuário do município. Ivan França, proprietário do Petro Plaza Hotel, destacou os benefícios da valorização da Prefeitura ao comércio local. “O São João já superou nossas expectativas porque estamos de casa cheia. A divulgação na mídia foi muito boa, e isso fez com que dez dias antes da festa nós anunciássemos que não tinham mais vagas. Um sucesso total”, resumiu.

Jhony Mariano, da loja Jhony Jeans, também está esperançoso com a vinda de turistas. “Nesse São João, vamos apostar no preço baixo, na qualidade das peças e no bom atendimento. Nossa expectativa é vender mais que o ano passado. Graças a Deus, o São João está proporcionando isso. Comparado aos anos anteriores, a organização está sendo a melhor de todas. O nosso prefeito e sua equipe estão de parabéns”, concluiu.

Reportagem:
Messias Anderson