Festa de São Pedro faz a alegria dos moradores de Maracangalha

Evento reuniu grandes atrações e movimentou o comércio do distrito no final de semana

Ações Especiais
Terça, 04 de Julho de 2017.

Moradores do distrito de Maracangalha, sabastianenses de outras partes da cidade e visitantes fizeram a festa no São Pedro 2017, realizado pela Prefeitura, em parceira com a Bahiatursa, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. O evento, tradicional no calendário do município, reuniu no palco montado na praça pública do distrito grandes atrações, como as bandas Colher de Pau e Seu Maxixe e o cantor Renato Fechine, e movimentou a economia do distrito, aquecendo o comércio local.

Na sexta-feira (30), o público cantou e dançou ao som da bandas Veneno Letal, Passa Pé e Flor de Milho e da dupla Jairo & Beto. O segundo dia de São Pedro contou com as apresentações de Astros do Forró, Maíra Cajé, Diego Vieira, Kimimo do Forró, Fernando Ferraz e Forró Feijoada. O São Pedro 2017 foi encerrado pelo Trio Resfulengo, Genard, Colher de Pau, Ruan Bagano, Renato Fechine e Seu Maxixe.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou o sucesso da festa no distrito. “É uma felicidade enorme realizar essa grande festa para o povo de São Sebastião do Passé e para os moradores de Maracangalha. Tivemos em nosso palco grandes atrações, que há anos não vinham tocar em São Sebastião. Além de resgatar a cultura em nossa cidade, estamos reerguendo a autoestima do nosso povo e movimentando a economia e o comércio do município. Quero agradecer a todos que nos ajudaram, ao Governo do Estado pela parceria, e dizer que em 2018 os nossos festejos juninos serão ainda melhores”, disse ele.

Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, ressaltou a alegria de tocar no distrito. “Estou super feliz com a responsabilidade de fechar o São Pedro aqui em Maracangalha. A gente sabia da importância dessa festa para o município, e eu só tenho a agradecer a Prefeitura pelo respeito e atenção com o Seu Maxixe e parabenizar pela grande festa”, comentou. Já o cantor Renato Fechine destacou os seus laços afetivos com a cidade. “Para mim é sempre um prazer tocar aqui. Tenho vários amigos em São Sebastião do Passé, e agradeço ao prefeito e toda sua equipe pela confiança em nosso trabalho”, resumiu.

FESTA NOS DISTRITOS

Os moradores de Banco de Areia, no sábado (01/07) também festejaram a São Pedro 2017. A Prefeitura, buscando valorizar todas as partes da cidade, realizou uma programação no distrito, que contou com shows dos pratas da casa Cláudio Nunes, Jairo e Beto e Ricardo Costa. Já em Nazaré de Jacuípe, o domingo foi embalado por apresentações de Cida Martinez, Vanessa & Banda, Jheovane e Universo Kids para o público infantil.

Texto: Diego Costa
Foto: Gilson Santana