Estudante sebastianense recebe menção honrosa em Olimpíada Brasileira de Matemática

História de Adson Roque dos Santos, de 13 anos, é motivo de inspiração nesse Dia do Estudante

Sexta, 11 de Agosto de 2017.

11 de agosto. Dia do Estudante. Nessa data especial, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé homenageia os estudantes sebastianenses com o exemplo de estudo e dedicação de Adson Roque Cardeal dos Santos, de 13 anos, morador da comunidade de Água Preta e aluno da Escola Municipal Professora Lindaura Monteiro Câmara. Ele recebeu menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que envolve alunos de todo o Brasil.

O feito de Adson, que elevou ainda mais o nome de São Sebastião do Passé no cenário nacional, é motivo de orgulho para todos que estão ao seu lado no dia a dia. A mãe do garoto, Ana Rita Cardeal, contou da alegria com o sucesso do filho. “É um orgulho muito grande saber que estamos cumprindo nosso papel de educá-lo para a vida. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade que eu estou sentido”, declarou orgulhosa. “É uma felicidade muito grande ter um aluno premiado em nossa escola. Através da Olimpíada, a gente descobre verdadeiros talentos, como aconteceu com Adson”, completou o professor Pedro Damasceno.

O prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad, fez questão de parabenizar Adson pelo destaque na competição. “Fiquei muito feliz e orgulhoso ao saber da história de Adson, esse sebastianense de fibra, que, apesar da pouca idade, elevou o nome da nossa cidade em uma competição escolar tão importante. Parabéns ao Adson e a toda família pela menção e pelo filho e aluno brilhante que está sendo formado”, declarou Dr. Breno.

Muito dedicado aos estudos e ciente de onde quer chegar, o garoto sonha ainda mais alto para os próximos anos. “É muita felicidade para mim. Vou lutar para conquistar outros prêmios como esse”, finalizou Adson.

Texto: Diego Costa