Prefeitura promove Audiência Pública para elaboração do PPA 2018-2021

Encontro foi realizado com intuito de definir as prioridades e metas para os próximos 4 anos

Sexta, 18 de Agosto de 2017.

Na última terça-feira (15/08), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou a Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) referente ao período 2018-2021, com intuito de definir, ao lado da população, as prioridades e metas da gestão, como forma de garantir a democracia e a transparência na composição do plano. O evento foi realizado no Colégio Municipal Estadual Deputado Luis Eduardo Magalhães, e teve como foco principal os setores e serviços prestados no município e a necessidade de melhorias na qualidade de vida da população.

A audiência contou com a participação do prefeito da cidade, Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo, de secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade sebastianense. Na oportunidade, representantes da gestão ministraram palestras técnicas e propostas para todas as áreas foram apresentadas, a fim de promover o amplo desenvolvimento de São Sebastião do Passé.

Nas salas de aulas, foram trabalhos eixos temáticos – social, desenvolvimento sustentável e crescimento econômico e controle, planejamento e gestão pública – referentes às demandas da cidade, com representantes da gestão e membros da sociedade civil, onde a população pôde contribuir com sugestões e levantando demandas.

Dr. Breno reforçou o caráter participativo de sua gestão e falou da necessidade de união entre administração e povo sebastianense em benefício da cidade. “A participação do povo é de fundamental importância no acompanhamento e construção desse plano plurianual, uma vez que a opinião dos sebastianenses é o verdadeiro termômetro do trabalho que está sendo feito. Estamos vendo a cada dia a nossa cidade no caminho do desenvolvimento, e para os próximos anos queremos continuar fazendo um governo participativo e que tem responsabilidade com o dinheiro público. É por essa razão que queremos estar sempre ao lado povo, ouvindo as sugestões e buscando melhorar cada vez mais”, destacou o prefeito.

Já o vice-prefeito Fábio Argolo ressaltou o trabalho feito nos sete meses da atual gestão e a expectativa para os próximos anos. “Estou muito feliz com a participação dos nossos munícipes nessa audiência pública, onde traçamos as metas para os próximos anos, e estou esperançoso que a união de todos, somada à nossa responsabilidade com o dinheiro público e empenho, vão fazer de São Sebastião do Passé uma cidade próspera e com serviços de ainda mais qualidade”, comentou.

SOBRE O PPA

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos de uma gestão. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Texto:
Diego Costa