São Sebastião do Passé recebe Carreta Escola do Senar, oferecendo cursos gratuitos para a população
Carreta ficará na cidade até o dia 04 de fevereiro
![](https://www.saosebastiaodopasse.ba.gov.br/imagens/noticias/grande/imagem_2401251737736923.jpg)
A Prefeitura de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, está recebendo a Carreta Escola do Senar, que oferece cursos gratuitos de confeitaria, panificação, biscoitos artesanais e doces de corte.
Esta é uma iniciativa que surgiu de uma demanda da agricultura familiar do município e, através da parceria que o município tem com o Sindicato dos Produtores Rurais, da Federação de Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) e do Senar, a cidade recebeu esta carreta, que tem estrutura para atender às pessoas que desejam se qualificar nestas áreas.
Ao todo, serão qualificados 100 sebastianenses, divididos em 05 turmas.
Para Roberto Rivelino, atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Sebastião, a iniciativa o faz começar a sua gestão "com o pé direito".
"Fico muito feliz em estar chegando, no meu segundo dia como secretário e já estar recebendo um presente desses. Agradeço ao antigo secretário, Marcelo Paranhos, e gostaria de enfatizar que toda a comunidade deve ficar atenta, porque, com certeza, nós iremos fazer novas parcerias com o Senar, com o Sindicato dos Produtores Rurais, para que possamos trazer mais cursos para a cidade", declarou Rivelino.
Clara, uma das alunas, disse que torce para que tenham outras turmas e que mais pessoas possam se qualificar.
"Me inscrevi, porque sempre tive vontade de ser confeiteira. Seria bom trazer mais vezes, porque muita gente não tem essa oportunidade, é uma oportunidade única.", disse ela.
A prefeita Nilza da Mata esteve presente durante a abertura dos cursos e falou sobre a satisfação em proporcionar este tipo de qualificação para a população.
"É uma alegria imensa poder trazer estes cursos para a população sebastianense. Teremos 100 pessoas qualificadas, aptas a trabalhar, que poderão ter uma renda, através desta iniciativa. Desejo que essa parceria com o Senar e o Sindicato se estenda, para que possamos continuar proporcionando mais qualificação para o meu povo de São Sebastião", disse Nilza bastante feliz.
Voltar