Prefeitura entrega Centro Especializado em Fisioterapia

A nova unidade é mais ampla e trará maior conforto para os pacientes

Quarta, 28 de Fevereiro de 2018.

A Prefeitura, visando melhorar o atendimento de fisioterapia para a população, entregou na manhã da última terça-feira (27/02) o novo Centro Especializado em Fisioterapia. A unidade agora está localizada na Rua Francisco Lourenço da Cruz, próxima à Quadra Mário Cruz. O ato contou com a presença do Prefeito Dr. Breno Konrad, Vereadores, Secretários, servidores da gestão e a comunidade em geral.

O prefeito Dr. Breno Konrad falou da importância e do sentimento de entregar para a população mais uma promessa de campanha. “O sentimento é de alegria e satisfação, pois estamos cumprindo mais uma promessa de campanha e ofertando aos sebastianenses um centro mais amplo e confortável. Não foi só tirar a fisioterapia do espaço antigo, na Policlínica, e sim trazer para um local melhor, onde vamos poder atender uma quantidade maior de pessoas, ampliando também o serviço para fisioterapia pediátrica. Estamos entregando mais uma ferramenta que vai dar uma qualidade melhor ao atendimento especializado na área de fisioterapia aos munícipes da nossa cidade”, declarou.

O novo centro conta com duas salas de ortopedia geral, um salão de fisioterapia e uma sala de fisioterapia pediátrica, espaço inserido no planejamento da nova unidade. Entre os profissionais, tem três fisioterapeutas e um auxiliar administrativo. A unidade já está funcionando e foi elogiada pelos pacientes que realizam o tratamento, como a Srª. Sandra Regina, que já realizava o tratamento na unidade antiga. “Eu achei maravilhoso o novo espaço. Quando eu entrei já tive uma sensação de bem estar, além do atendimento dado pelos profissionais, que é ótimo. Para quem está fazendo qualquer tipo de tratamento o espaço também interfere e aqui está muito bom”, avaliou.

Na unidade antiga, que ficava localizada na Policlínica Renílson Rehem, eram atendidas em média 40 pessoas por dia. Com a inauguração do novo espaço, o número de atendimento deve aumentar. Para o Secretário de Saúde, José Reginaldo, esse é mais um passo que a gestão está dando para ofertar uma saúde de qualidade para os munícipes. “É mais um passo, um sonho que a gente realiza. Estamos dando toda estrutura aos nossos profissionais para trabalhar e levar para a população uma recuperação mais eficiente e mais efetiva através da fisioterapia”, finalizou o Secretário.

ATENDIMENTO

Para realizar a fisioterapia, primeiro o paciente passa pela consulta com o ortopedista, recebe a requisição, e é encaminhado pelo Posto de Saúde da sua localidade para o centro com o horário já agendado. Horário de funcionamento: Segunda/Quarta e Sexta-feira das 08:00h às 15:00h / Terça e Quinta-feira das  07:30h às 15:00h.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana