Prefeitura inaugura nova escola na Jangada

Após oito anos de funcionamento em uma estrutura precária.

Quinta, 02 de maio de 2024.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé inaugurou, neste domingo (28), a nova Escola Nossa Senhora da Conceição, localizada na Jangada. Esta inauguração representa um marco importante para a comunidade, proporcionando um novo centro de aprendizado e desenvolvimento para os alunos e funcionários.

O novo equipamento está comprometido em oferecer educação de qualidade para os segmentos de Creche, Educação Infantil e Anos Iniciais, atendendo às necessidades educacionais diversificadas da região.

Após oito anos de funcionamento em uma estrutura precária, com vazamentos no telhado, infiltrações nas paredes e falta de espaço adequado, a escola passou por um processo de requalificação significativo e passa a contar com seis salas de aula, sendo três dedicadas à Creche/Educação Infantil e três aos Anos Iniciais, Área de recreação, Secretaria com almoxarifado, Direção, Sala de estudos, Biblioteca,

Cozinha, Despensa, Refeitório, Banheiros masculino e feminino para alunos e funcionários e Área de serviço.

A prefeita Nilza da Mata expressou sua alegria e compromisso com a educação, afirmando: "Investir na educação é investir no futuro de nossa comunidade. A inauguração da Escola Nossa Senhora da Conceição é a realização de um sonho para toda a comunidade da Jangada. Estamos empenhados em fornecer um ambiente de aprendizado que promova o crescimento e o sucesso de nossos alunos."

Fotos: Abimael Miranda e Isa Araújo/ASCOM