Ações especiais marcam comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

Manhã de homenagens contou com atividades esportivas e de cuidados com a saúde

Quinta, 08 de Março de 2018.

A Prefeitura realizou nesta quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na Praça 12 de Outubro, das 06h às 12h, uma ação conjunta entre as Secretarias de Esporte e Lazer, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde para homenagear as mulheres da nossa cidade.

Às 06h da manhã foram realizadas atividades físicas ao ar livre com as professoras do Centro de Atividades e Treinamentos Esportivos (CATE). Logo após, nos stands montados em frente à Igreja Matriz, foram realizadas várias ações como corte de cabelo, aferição da glicemia e pressão arterial, exposições de artes, palestras com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e assistentes sociais. Foram distribuídas mudas de plantas e realizadas exposições sobre a fauna e flora sebastianense.

No Posto de Saúde Péricles Rodrigues foram realizadas consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. A equipe da Policlínica também esteve presente agendando exames de Eletrocardiograma e Ultrassonografia Mamária.

AÇÕES NO HMAL

Neste dia dedicado à mulher, ações especiais também foram realizadas no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão. Além do café da manhã, uma equipe multidisciplinar realizou palestras para as mulheres que aguardavam atendimento na unidade, abordando a temática violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, proporcionando uma espera mais acolhedora e cheia de informações. “Em homenagem ao Dia da Mulher, realizamos esse momento de orientação e empoderamento para que as mulheres sejam autônomas, multiplicadoras e agentes que levem a informação às pessoas que estão ao seu redor”, destacou a Assistente Social e coordenadora do Serviço Social do HMAL, Maria Aparecida Passos.

Texto: Nara Letícia e Diego Costa