Nova unidade da Ouvidoria Municipal é inaugurada

Espaço é mais um canal de comunicação entre a Prefeitura e a população

Segunda, 12 de Março de 2018.

A Prefeitura entregou, na tarde da última sexta-feira (09/03), a nova unidade da Ouvidoria Municipal, que fica localizada na Praça 12 de Outubro. Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo, o ouvidor Paulo Ricardo Brito, secretários municipais e demais autoridades.

Para o prefeito Dr. Breno Konrad, a ouvidoria é mais uma ferramenta que irá facilitar o contato entre a gestão e a população. “É como muita satisfação que eu entrego mais uma ferramenta para o povo de São Sebastião do Passé, que vai oferecer a população um local onde todos e todas poderão se destinar para fazer suas críticas, denúncias e ter acesso e contato direto com a gestão”, declarou.

A Ouvidoria serve para representar a população junto aos órgãos da Prefeitura através da apresentação de demandas e busca por respostas. O espaço irá funcionar das 08h às 16h e pelo email ouvidoria@saosebastiaodopasse.ba.gov.br.

COMO FUNCIONA

A Ouvidoria recebe a solicitação do cidadão e busca posicionamento dos órgãos da Prefeitura dentro dos prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.  Após receber a resposta dos órgãos, a ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do poder público, seja buscando informações adicionais e eventualmente sugerindo mudanças nos procedimentos adotados. Logo após obter as respostas dos órgãos competentes, elas serão repassadas integralmente ao cidadão pessoalmente por telefone ou e-mail.

Texto: Nara Letícia
Foto: Gilson Santana