Unidade Gestora de Projeto de Reabilitação Florestal é formada em Audiência Pública

Evento aconteceu na sede da COOMAP e contou com a participação de representantes da Prefeitura

Agricultura
Quinta, 15 de Março de 2018.

São Sebastião do Passé recebeu a Audiência Pública para Formação da Unidade Gestora do Projeto (UGP) de Reabilitação Florestal de Áreas de Preservação Permanente dos Rios Joanes e Jacuípe nessa quarta-feira (14/03). O evento reuniu representantes do poder público e sociedade civil de oito municípios baianos que serão contemplados pela ação – Amélia Rodrigues, Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Mata de São João, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho – na sede da COOMAP.

Representaram São Sebastião do Passé o prefeito Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcelo Paranhos, técnicos da SEAMA, agricultores e assentados do município e representantes de entidades de defesa do Meio Ambiente.

“A Audiência Pública é muito importante no sentido da participação da sociedade no projeto. Só teremos sucesso se os agricultores e Prefeituras participarem ativamente. A Unidade Gestora do projeto é um Fórum pra discutir e levar a ação da melhor forma, com a participação dos municípios e sociedade civil nas decisões”, comentou a representante da EMBASA, Golde Maria Stifelman.

Entre os eleitos para representar São Sebastião do Passé nesta UGP, o sentimento era de alegria e motivação. “Eu me sinto muito útil. Todos têm que dar sua contribuição, e eu me sinto feliz em colaborar. Estarei, com todo prazer e de coração, sempre perto desse trabalho”, disse Francisco dos Santos (Lamarão). “É uma satisfação muito grande ser um dos representantes. Que esse projeto vá à frente”, completou Roque das Neves (Montevidinho).

A primeira reunião da Unidade Gestora do Projeto, com representantes dos 10 municípios contemplados pela ação, está marcada para o dia 19 de abril (quinta-feira), às 10h, na Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé.

Texto:
Diego Costa