Roda de Terapia Comunitária Integrativa leva alegria e emoção para moradores de Banco de Areia

Projeto realizado com funcionários de diversos setores é ampliado e passará a atender a população

Ações Especiais
Quinta, 15 de Março de 2018.

Nesta quinta-feira (15/03), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou mais uma edição da Roda de Terapia Comunitária Integrativa, projeto marcado por reflexões coletivas sobre diversos temas, alegria, sorrisos, música e abraços, fatores fundamentais para uma boa saúde física e mental. Realizado com os funcionários de diversos setores da Prefeitura, o projeto foi ampliado e beneficiou os moradores de Banco de Areia na primeira edição aberta à população. O encontro aconteceu ao ar livre, em frente à Associação de Moradores do distrito.

“O nosso objetivo é buscar o remédio para os problemas de ordem emocional, mental e espiritual. São muitos problemas que enfrentamos no dia a dia e essa terapia serve para identificarmos cada um deles e buscarmos as soluções. As rodas têm feito um sucesso extraordinário. Temos uma equipe de psicólogos e pedagogos que realizam esse trabalho voluntário, porque acreditamos na força, na energia e no amor entre as pessoas”, disse a pedagoga Maria Edir Moreira, uma das responsáveis pela ação.

Os moradores do distrito que participaram fizeram uma avaliação bastante positiva da ação. “Achei muito bom, muito bonito. Foi motivante e acolhedor, e nos incentiva a buscar ajuda pessoal”, disse a moradora Isabel Cristina. “Maravilhoso. Quero que tenha mais vezes”, concluiu Maria José Santos.

Texto:
Nara Letícia