Prefeitura participa de reunião com representantes dos conselhos municipais

Encontro foi marcado por intenso diálogo sobre políticas públicas para o desenvolvimento da cidade

Sexta, 27 de Abril de 2018.

A Prefeitura, através da Secretaria de Governo, participou de uma importante reunião com representantes dos Conselhos Municipais na manhã de quinta-feira (26/04), na Câmara de Vereadores. O evento, promovido em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente, foi marcado por intenso diálogo e levantamento de políticas públicas que vão contribuir para o bom andamento das atividades de cada segmento e, consequentemente, para o desenvolvimento do município.

Uma das responsáveis pela realização do encontro, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Valdeci Nascimento, explicou os objetivos da ação. “O Conselho precisa articular o sistema de garantia de direitos. Todos os segmentos precisam estar envolvidos na política da criança e do adolescente, porque ela está diretamente ligada a do idoso, da mulher, da pessoa com deficiência física, pela problemática das drogas. É importante desenvolvermos esse trabalho de diagnóstico que faz parte da construção do nosso plano decenal”, destacou ela.

Seguindo o compromisso de realizar um governo participativo, o prefeito Dr. Breno Konrad e o secretário de Governo, Jorge Ivan Batista, que foi um dos mediadores do debate, conversaram abertamente com os conselheiros, ouviram as demandas de cada conselho e firmaram o compromisso de colocar na pauta mensal da Prefeitura reuniões do mesmo formato. “A nossa ideia foi conhecer os conselheiros, como os conselhos estão se organizando, quais estão em funcionamento e a infraestrutura de cada um, quais ainda precisam ser organizados. Foi um evento vitorioso e, dentro de algumas ideias que foram definidas, vamos nos reunir de dois em dois meses para trabalhar em rede. Os conselhos, que são a representação plena da sociedade, têm uma transversalidade nas ações. Nosso desejo é promover uma união de forças, sempre com a participação do povo, para fazer uma São Sebastião cada vez melhor”, disse Jorge Ivan.

O prefeito Dr. Breno Konrad valorizou a realização do encontro e ressaltou a necessidade de união de todos em benefício da cidade. “Esses momentos de diálogo são sempre muito importantes. Tenho certeza que daqui vão sair muitas ideias e políticas públicas essenciais para o desenvolvimento da nossa São Sebastião do Passé. Eu costumo dizer que apenas o prefeito e sua equipe não vão resolver todos os problemas da cidade, é por isso que precisamos da unir forças. O povo, associações, conselhos, prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores precisam estar unidos e fazendo um trabalho em parceria”, finalizou.

Texto: Diego Costa