CREAS inicia Campanha de Enfrentamento contra Violações de Direitos

O objetivo é chamar a atenção de todos sobre os tipos de violência e como combatê-las

Segunda, 30 de Abril de 2018.

Mobilizar a todos para o enfrentamento de situações de violação de direitos é o objetivo das campanhas que serão realizadas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) durante o ano.

As campanhas serão contra o Trabalho Infantil, Violência Doméstica, Exploração dos Idosos e combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O CREAS chama a atenção de todos sobre os tipos de violência e como combatê-las, fazendo com que a comunidade entenda que tem no centro um espeço de acolhimento e cuidado, como ressalta Roberta Baumann, coordenadora da Unidade. “O nosso objetivo não é só estimular a comunidade para o enfrentamento das situações de violação de direitos, como também acessar as vítimas de tais violências, de forma que elas entendam que tem no CREAS um espaço de acolhimento e acompanhamento proporcionando assim, um empoderamento dessas pessoas frente ao seu sofrimento”, declarou Roberta.

Como parte das campanhas de enfrentamento foi iniciada no dia 19/04 nas escolas municipais oficinas sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Implicar a sociedade sobre a responsabilidade com nossas crianças é o objetivo dessa primeira campanha, como declara a coordenadora do CREAS. “A proposta é implicar a sociedade sobre a responsabilidade de proteger nossas crianças, além de prevenir e enfrentar os casos de violência”.

Nesta ação já foram contempladas as escolas Lindaura Monteiro Câmara, Graciliano Ramos e Edgar Santos no distrito de Maracangalha, onde os alunos no final das oficinas realizaram exposição dos cartazes e falaram sobre a importância de dizer não ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Texto: Nara Letícia