Torneio do Trabalhador movimenta o feriadão em São Sebastião do Passé

Competições de natação, futebol e corrida rústica fizeram a alegria da população no 1º de maio

Esporte e Lazer
Quarta, 02 de Maio de 2018.

Alegria e animação marcaram o feriado do 1º de maio em São Sebastião do Passé. Na data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou uma programação especial em celebração à data, que contou com competições de natação, futebol e a tradicional corrida rústica. O prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo e secretários municipais participaram de toda a programação. A população, por sua vez, fez a festa e acompanhou de perto todas as atividades.

“Esporte é vida, esporte é saúde, e nesse dia do trabalhador nada melhor do que a gente presentear os trabalhadores e a população com essas atividades. Que alegria ver os nossos atletas correndo lá do Cariri até Araçatiba, nos 3 km de asfalto que nós recuperamos recentemente, ver a nossa piscina movimentada, o campo da IV Etapa também. É a Prefeitura e a Secretaria de Esporte juntos para escrever novos capítulos na história vitoriosa do esporte sebastianense”, comentou o prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad.

A Corrida Rústica começou cedinho. A largada da categoria feminina foi dada às 7h, saindo da comunidade do Cariri e passando por toda Araçatiba, até a Secretaria de Esporte e Lazer. Dez minutos depois foi a vez dos homens iniciarem o percurso de 6 km. Na linha de chegada, mais festa para receber os vencedores. No fim, além da premiação dos vencedores no pódio, todos os trabalhadores foram premiados com medalhas de participação. “Parabéns à Prefeitura pelo evento. Foi uma corrida boa. Eu treino há muitos anos, só que estava parada há dois meses por causa de um problema no pé. O médico ainda falou que poderia ser um caso de cirurgia e eu estou aqui, nesse momento de superação pessoal”, destacou a corredora Flordinice da Silva, de 49 anos.

O secretário de Esporte e Lazer do município, Márcio Argolo, não escondeu a emoção com o sucesso da programação. “O Dia do Trabalhador é um dia para ser comemorado sempre. Estou muito feliz com a realização e sucesso desse meu primeiro torneio à frente da Secretaria de Esporte. É um trabalho de reconstrução do esporte sebastianense e quero agradecer primeiramente a Deus por nos dar força e sabedoria e o apoio fundamental do nosso prefeito Dr. Breno”, destacou ele.

As competições de natação começaram às 9h, na piscina semiolímpica da Secretaria de Esporte e Lazer. Uma apresentação realizada por atletas paralímpicos abriu o torneio de natação. “Estou muito feliz de estar na minha cidade, representando todos os atletas paralímpicos da Bahia. Agradeço aos professores de natação pela força. Que todas as pessoas saibam que a pessoa com deficiência não é incapaz. Eu bato palmas para o prefeito Dr. Breno e sua administração e desejo que competições como essa aconteçam sempre”, destacou o atleta José Robson dos Santos, de 48 anos, conhecido na cidade como Milita.

O Torneio do Trabalhador 2018 destacou um tema muito importante e necessário no esporte: a inclusão. Presidente da Associação Baiana de Atletas Deficientes e pioneira do paradesporto na Bahia, Mônica Veloso parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Para nós é uma grande honra estar aqui, principalmente pela questão da divulgação do paradesporto na Bahia. É através do esporte que se alcança essa independência física e social que nós, como atleta, alcançamos. Quero parabenizar e agradecer à Prefeitura de São Sebastião na pessoa de Dr. Breno por abraçar o esporte”, completou Mônica.

O torneio de futebol realizado na IV Etapa da Urbis, contou com a participação de 20 equipes da sede e dos distritos e encerrou com chave de ouro a programação promovida pela Prefeitura. “Fico muito feliz de ver a nossa população feliz com esse Torneio do Trabalhador. Foi um dia muito especial e tenho certeza que todo mundo ficou satisfeito com as atividades esportivas que nós realizamos”, concluiu o vice-prefeito Fábio Argolo.

CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES EM CADA MODALIDADE

CORRIDA RÚSTICA