Exibição de Boxe e Jogos de Futsal marcam a reabertura da Quadra Mário Cruz

Um momento de alegria e animação que contagiou a todos que estavam presentes

Segunda, 07 de Maio de 2018.

Uma programação especial foi montada pela Prefeitura para a reabertura da Quadra Mário Cruz, que aconteceu na última sexta-feira (04/05), e contou com a exibição de boxe e jogos de Futsal, além de homenagens. O prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo e secretários municipais participaram do evento. A casa estava lotada, a população assistiu de perto todas as apresentações e torceu muito pelas nossas equipes.

“É com muita satisfação que hoje a gente está aqui reabrindo a quadra Mário Cruz, uma ferramenta importante que vem para fortalecer o esporte no município. Será mais um instrumento para a prática esportiva dos jovens e atletas da nossa cidade, por que o esporte é vida, é saúde e inclusão social. É uma satisfação muito grande ver a casa cheia para assistir os jogos”, declarou o Prefeito Dr. Breno.

O ato de reabertura foi iniciado pela exibição da Escola São Sebastião de Boxe.Logo após houve o jogo de Futsal Sub 13 entre a Seleção de São Sebastião x a Seleção GAP de Salvador. Durante o intervalo dos jogos foi realizado o descerramento da placa com a reabertura oficial da Quadra Mário Cruz e em seguida a entrega das placas de homenagem às pessoas que contribuíram para a prática esportiva e a manutenção da quadra desde quando ela foi construída:Emanuel Portela Lima (Nel- IN Memorian, homenagem recebida pelo sobrinho Epifânio), Cláudio Cézar Ferreira dos Santos (Cainha- IN Memorian, homenagem recebida pelo irmão Lilico), Paulo César Mota (César Candeal), Arara Fitness, Time La Quadra, Time Tiranossauro Rex, Maria Olga Batista (Dona CaxuiteIN Memorian, homenagem recebida pelo neto, Robson Batista)e o prefeito Dr. Breno Konrad.

“É de grande importância a reativação da quadra e daqui por diante ela servirá de grande palco para o surgimento de novos atletas”, destacou Arara Fitness.Para César Candeal, a reabertura da quadra é o pontapé inicial para o avanço do esporte. “A reabertura da quadra é um ganho muito importante, porque nós da comunidade já estávamos sentindo falta do espaço, os jovens também estavam sem um local para jogar e realizar suas atividades”, afirmou César.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Argolo, não escondeu a satisfação em ver a quadra reaberta para a população. “É uma satisfação muito grande ver o povo presente aqui na quadra, quero parabenizar o Prefeito Dr. Breno por ter nos dado esse presente. Estou muito feliz com essa reabertura por que a quadra Mário Cruz foi uma das primeiras aqui do município e quando ela ficou fechada para readequação a população ficou sem um espaço para praticar esporte. É muito significativo para o nosso esporte e para o município essa reabertura”, destacou Márcio.

Logo após as homenagens a bola continuou rolando na quadra com o Futsal Sub 17 entre a Seleção de São Sebastião do Passé x Seleção Afront de Feira de Santana e o Futsal Adulto entre a Seleção São Sebastião do Passé x Amigo de ED de São Francisco do Conde, que abrilhantaram o evento com as partidas empolgantes que animaram o público que estava no local.

“É Uma alegria ver essa quadra de volta para população e quero parabenizar o prefeito Dr. Breno pela reabertura demais um equipamento de esporte para o povo, que com certeza irá fazer a diferença na vida dos jovens da cidade”, concluiu o vice- prefeito Fábio Argolo.

CONFIRA O PLACAR DOS JOGOS DE FUTSAL

Futsal Sub 13: Seleção GAP de Salvador 7 x  3 Seleção de São Sebastião

Futsal Sub 17: Seleção Afront de Feira de Santana 2x 1 Seleção de São Sebastião do Passé

Futsal Adulto: Amigo de ED de São Francisco do Conde 4 x 2 a Seleção São Sebastião do Passé

READEQUAÇÕES REALIZADAS PARA REABERTURA DA QUADRA

A Prefeitura recebeu a quadra que foi realizada através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como uma obra concluída. Ao verificar a situação como solicitado pelo órgão, identificou-se que a obra não estava concluída. Por isso, foi preciso realizar a readequação com recursos próprios, para a obra possuir o padrão exigido pelo convênio e ser entregue a população. Serviços realizados: a amarração do telhado, que estava sem as travas, causando riscos; Pintura do Piso da tabela da quadra; Espelhos e torneiras nos banheiros; Barra para deficiente no banheiro; Refletores; Adequação da energia; Sistema de proteção contra raios; Canaletas para drenagem da água da chuva; Tabela de basquete de acordo com determinação do Ministério do Esporte e Trave de vôlei.

Texto: Nara Letícia