Prefeitura realiza inauguração da Rua José Rocha

Foram realizados 1000m² de pavimentação, além de drenagem e construção de meios fios

Segunda, 21 de Maio de 2018.

“Há 08 anos que moro aqui e sempre convivi com a lama e a poeira, e hoje eu me sinto realizado com essa obra. Foi o único prefeito que olhou para nós e mudou completamente a nossa vida, estou muito satisfeito”. Esse foi o sentimento do morador José Luiz Medeiros, que participou da inauguração da Rua José Rocha, antigamente conhecida como Travessa Amado Bahia, localizada atrás da cesta do povo, que aconteceu na última sexta-feira (18/05).

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Dr. Breno Konrad, secretários municipais, demais autoridades, servidores municipais, os filhos de José Rocha (homenageado com o nome da rua), José Cláudio Rocha e Roberto Rocha e a população em geral. “O sentimento hoje é de alegria, de estar dando uma dignidade maior e melhor ao povo de São Sebastião, em especial aos que moram aqui na Rua José Rocha. Isso aqui antigamente era lama pura, esgoto a céu aberto, terra batida e nós tivemos a sensibilidade de olhar para essas pessoas que moram aqui, e realizamos essa obra tão importante com pavimentação e drenagem. Uma das tantas obras que temos feito com recursos próprios, é o dinheiro do contribuinte sendo usado para favorecer o próprio contribuinte”, declarou o prefeito Dr. Breno.

Os moradores que há anos conviviam com a lama, a poeira e o esgoto a céu aberto, agora têm uma realidade totalmente diferente. Foram construídos com recursos próprios, cerca de 1000m² de pavimentação em paralelepípedo com respectiva drenagem de água pluvial, colocação de manilha e construção de meios fios.

O morador Raimundo Nascimento Souza, mais conhecido como Raimundo do Amendoim, que mora há 12 anos no local, também falou da satisfação com a obra. “Melhorou muito comparado ao que a gente passava aqui. Hoje estamos no céu, por que agora temos um calçamento na rua e todos nós estamos gostando”.  Já Joélia dos Santos Rodrigues conta como era quando chovia. “Antigamente quando chovia era tanto acúmulo de água e lixo que passavam pela rua abaixo e agora melhorou bastante, nunca mais a gente vai voltar a sofrer com esse problema”.

QUEM ERA JOSÉ ROCHA

José Rocha, ou como era carinhosamente chamado, Zé rocha, nasceu em 13 de março de 1929, foi casado com Helena Amaral Rocha e do casamento nasceram os filhos por ordem de nascimento Roberto Luiz Amaral Rocha, Celeste Maria Amaral Rocha, José Cláudio Amaral Rocha e Antônio Fernando Amaral Rocha.

Por muito tempo administrou o bar e sorveteria avenida, ponto de encontro da família aos domingos para saborear o famoso picolé de coco e outros produtos comercializados. Com o fechamento do bar e sorveteria avenida, Zé Rocha, como carinhosamente era chamado, reabriu a sorveteria ponto frio onde manteve a tradição na comercialização de sorvete e picolé e produtos de bomboniere. José Rocha faleceu em 30 de março de 2004.

Texto: Nara Letícia