Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Prefeitura inicia primeira turma de curso do Programa Qualifica Bahia

Cerca de 20 alunas participaram da aula inaugural do curso de Manicure, Cabeleireiro e Maquiagem

Economia
Terça, 22 de Maio de 2018.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), iniciou a primeira turma do curso de estética – manicure, cabeleireiro e maquiagem – do “Programa Qualifica Bahia” nesta segunda-feira (21/05). A aula inaugural foi realizada no Núcleo de Formação Profissional e contou com a presença de cerca de 20 mulheres inscritas no processo seletivo aberto no mês de abril, que receberam orientações gerais sobre a capacitação e o kit contendo o material didático. Ao final do curso, todas receberão certificados.  

A Secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Sintia Ferreira, destacou os benefícios da ação. “Essa é uma grande conquista para a gestão do nosso prefeito Dr. Breno. Estamos iniciando a capacitação de 20 mulheres sebastianenses que estão fora do mercado de trabalho, e hoje estão tendo a oportunidade de estar em sala de aula aprendendo para, a partir daí, trabalhar e adquirir a sua renda. Estamos vivendo um momento muito difícil de crise no país, e essa é uma oportunidade única na vida de cada uma delas”, disse.  

Márcia Lemos, coordenadora de projetos da Associação Educacional Sons do Silêncio (AESOS), entidade executora do curso, explicou como funciona a capacitação. “O curso veio para o município através da articulação da Prefeitura com o Governo do Estado, e que vai trazer muitos benefícios para essas mulheres. O curso vai funcionar de segunda a sexta e tem uma carga horária de 220h (5 horas/dia). Elas serão qualificadas para o mercado de trabalho, onde terão a oportunidade de melhorar sua renda e qualidade de vida”, ressaltou. 

A expectativa era grande por parte das alunas. “Eu acho a realização do curso excelente, maravilhosa. Agradeço muito ao prefeito por buscar essas coisas boas para nós e espero que esse curso traga uma qualificação melhor para mim e abra as portas de emprego”, destacou Jéssica Borba, de 31 anos, moradora do bairro da Jangada. “Eu acho ótimo. Quando eu vi o anúncio, me interessei pela profissão de cabeleireira e corri para me inscrever”, completou a aluna Taíse de Oliveira, de 18 anos, moradora do bairro do São Roque.  

Texto:
Diego Costa
Fotos: Gilson Santana



Voltar