Prefeitura realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

O intuito é formar profissionais aptos para trabalhar na área de Elétrica e Pintura de obras

Segunda, 11 de Junho de 2018.

A Prefeitura iniciou na manhã desta segunda-feira (11/06), no Núcleo de Formação Profissional, as aulas dos cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Pintor de Obras oferecidos em parceria com o sistema FIEB, que tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho. Estiveram presentes na aula inaugural o Prefeito Dr. Breno Konrad, o Secretário de Assistência Social Marcus Alcino, coordenadores, professores do SENAI e os alunos dos cursos.

O prefeito Dr. Breno Konrad falou da importância de oferecer a população um curso profissionalizante através do SENAI dando a oportunidade para que essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho. “É muito importante essa parceria com o SENAI que é uma instituição de credibilidade, onde iremos qualificar os nossos munícipes para que eles tenham uma formação e condições de se inserir no mercado de trabalho”.

Serão beneficiadas com o curso cerca de 50 pessoas que fazem parte do Programa Bolsa Família, sendo o curso de pintor de obras com a carga horária de 60h e o de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão com 160h de aula. “Iniciamos hoje o curso de eletricista e  de pintor de obras, beneficiando cerca de 50 pessoas que através deste curso irão poder atuar nas áreas de elétrica e pintura. Quando terminar essas turmas iremos abrir a inscrição para mais dois cursos através da parceria entre a Prefeitura e o SENAI”, disse o Secretário de Assistência Social, Marcus Alcino.

Segundo Alessandro de Jesus, professor do curso de Elétrica, as aulas serão teóricas e práticas e os alunos já sairão preparados para atuar no mercado de trabalho. “O curso tem duração de 40 dias, com aulas teóricas e práticas, sendo que as práticas serão realizadas no laboratório. O SENAI já tem essa característica de ter um ensino de qualidade e nosso objetivo será a formação de profissionais prontos para atuar na área de elétrica”, concluiu o professor.

Os alunos receberam o material didático com 04 módulos e o acesso à biblioteca digital onde eles podem baixar todo o material do curso. “Eu achei importante à atitude da Prefeitura em estar trazendo cursos de qualificação para a população, e a minha expectativa é que esse curso possa estar nos inserindo no mercado de trabalho. Se a Prefeitura não realizasse esse curso a gente teria que pagar um valor alto para fazer, eu agradeço pela oportunidade, é muito bom ter acesso a um curso de qualidade”, declarou Eduardo Cerqueira, aluno do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Texto: Nara Letícia