Prefeitura realiza abertura do curso de atualização para Agentes de Trânsito

O curso tem com o objetivo capacitar os profissionais para uma melhor atuação no trânsito

Segunda, 16 de Julho de 2018.

Ações educativas são importantes para a formação do condutor, pedestre e passageiro contribuindo para a prevenção e redução dos índices de acidentes, com esse objetivo a Prefeitura realizou nesta segunda-feira (16/07), na Câmara de Vereadores, a abertura do curso de atualização para de Agentes de Trânsito. Estiveram presentes no ato a Secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Sintia Ferreira, o Coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran-Ba, Carlos Moura, Agentes de Trânsito e servidores do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte do município- DMTT.

A abertura foi realizada pelo gerente Técnico do DMTT, Paulo César, que falou sobre a organização e funcionamento do Departamento.  A palestra sobre a Educação no Trânsito foi conduzida por Carlos Moura que falou sobre a importância do trabalho e do papel dos Agentes para a preservação de vidas.

Carlos Moura ressaltou sobre a iniciativa da Prefeitura em realizar o evento e a importância da educação no trânsito para preservar vidas. “A Educação no trânsito se reverte na melhoria da sociedade. Quando nós falamos de trânsito estamos falando na verdade sobre vidas, por que todo cidadão ao sair de casa ele vira pedestre, depois passageiro ou próprio condutor, e quando levamos a informação, o conhecimento para as crianças para os jovens e os adultos nós estamos na verdade preservando vidas. A iniciativa do município em realizar o curso faz com que todos estejam voltados para a preservação da vida, daí a importância da educação para o trânsito”, concluiu Moura.

O curso acontecerá de 16 a 20 de julho com a abordagem em diversos temas como: Legislação para o trânsito, operação e fiscalização do trânsito e ética e cidadania. “O Objetivo do curso é capacitar os agentes para uma melhor atuação no dia-a-dia, principalmente com relação às novas medidas que serão adotadas para melhorar a mobilidade no município. É um momento muito importante para os agentes para que eles estejam aptos para desempenhar o seu trabalho no dia-a-dia”, declarou a Secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico.

O município conta com 11 agentes de trânsito que atuam diariamente nas vias e avenidas. Para a agente Ana Fátima dos Reis, a expectativa é que o curso possa contribuir para o melhor desempenho do seu trabalho. “Pelo que vi hoje o curso será de muito aprendizado e se pararmos para absorver tudo que vai ser abordado teremos condições de fazer um trânsito cada vez melhor”, disse Ana.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana