Gestores da Rede Municipal de Educação participam de encontro sobre a BNCC

Evento reuniu educadores em torno do diálogo sobre a implementação e a importância do documento

Segunda, 30 de Julho de 2018.

Nesta segunda-feira (30/07), gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião do Passé participaram de um encontro promovido pela Secretaria de Educação para dialogar sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). A BNCC é um documento que visa a nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. A atividade aconteceu na Escola Municipal Professora Lindaura Monteiro Camara e reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos.

O encontro possibilitou orientações importantes sobre o tema, troca de experiências e estudos sobre a BNCC. Um grupo de apropriação da SEDUC, formado por quatro técnicos que estarão em contato permanente com os gestores das escolas para garantir o andamento do processo, também participou da atividade. “Hoje é o “Dia D” da BNCC em São Sebastião do Passé. A Base Nacional Comum Curricular é um documento muito sério, que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender, e a gente precisa caminhar sempre na direção desse entendimento. Esse direito precisa ser resguardado o tempo inteiro, a fim de que o aluno aprenda com qualidade e de forma bem consolidada”, explicou a Secretaria de Educação do município, Márcia Regina Leal.

O diálogo sobre a BNCC em São Sebastião do Passé foi iniciado ainda na Jornada Pedagógica. A continuidade do trabalho também reflete positivamente nos encontros realizados fora do município. “Nós temos participado de encontros importantes sobre as políticas públicas a serem validadas em âmbito nacional, e a participação de São Sebastião do Passé nesses eventos de formação sempre chama a atenção dos municípios vizinhos, porque nós temos a preocupação de estudar os assuntos e fazer colocações pertinentes sobre a caminhada. Isso nos deixa muito feliz e nos motiva a continuar colaborando, porque é através desse entendimento que vamos revalidar um currículo moderno e ativo para os nossos estudantes”, concluiu a secretária.

Texto:
Diego Costa