São Sebastião do Passé recebe reconhecimento pelas estratégias utilizadas na vacinação

Município participou de reunião para compartilhar experiência exitosa em cobertura vacinal

Terça, 31 de Julho de 2018.

São Sebastião do Passé foi convidado para participar da 3ª Reunião Técnica de Imunização 2018, nos dias 19 e 20 de julho, em Salvador, que teve como tema: Coberturas Vacinais e Campanha de Seguimento – Campanha Nacional contra Pólio e Sarampo.  Na oportunidade, a Diretora de Vigilância Sanitária do município, Nadja Naira Oliveira, foi convidada a compartilhar dados de imunização e experiência exitosa nos resultados satisfatórios de coberturas vacinais pactuadas pelo Ministério da Saúde, verificado em série histórica ao longo de 6 anos. “O reconhecimento é ótimo para São Sebastião do Passé e o fato de termos uma cobertura vacinal elevada faz com que as doenças não adentrem no nosso município. Dos 417 municípios baianos, foi uma alegria estarmos tão bem em comparação aos outros municípios com relação à cobertura de todas as vacinas”, ressaltou Nadja.

“A gente fica muito feliz com os resultados do trabalho de coberturas vacinais realizado em nosso município. O êxito é fruto do esforço de toda equipe da saúde e esse reconhecimento nos motiva a continuar trabalhando com muito empenho para oferecer sempre o melhor à nossa população”, comentou o prefeito Dr. Breno Konrad.

O reconhecimento só vem reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe para que a vacina chegue à população. “Queria agradecer a toda equipe que trabalha junto com a gente, como os agentes comunitários, técnicos de enfermagem e os enfermeiros que estão nessa luta com relação à vacina para a imunização atingir um padrão tão elevado”, agradeceu Nadja.

2ª Reunião Técnica de Imunização

A Prefeitura realizou entre os dias 26 e 27 de julho, no anfiteatro da Praça do PEC, a 2ª Reunião Técnica de Imunização para falar sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite que se inicia no dia 06 de agosto. Estiveram presentes no evento a equipe da Vigilância Sanitária, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. Durante a reunião também foram discutidas a importância do bom relacionamento entre a Atenção Básica e a Vigilância Sanitária e os eventos adversos que podem ocorrer durante a campanha.

Texto: Nara Letícia