SAÚDE REFORÇADA: Prefeitura entrega novas ambulâncias à população sebastianense

Em apenas um ano e sete meses da gestão Dr. Breno Konrad, número de veículos dobrou

Sexta, 03 de Agosto de 2018.

Antes, três. Agora, seis. Esse é o número de ambulâncias que São Sebastião do Passé possui atualmente, graças aos investimentos realizados pelo prefeito Dr. Breno e à parceria firmada pela gestão municipal com o Governo do Estado. Na tarde desta sexta-feira (03/08), a Prefeitura realizou uma carreata e a entrega simbólica dos novos veículos conquistados pelo município em apenas um ano e sete meses à população sebastianense.

O prefeito Dr. Breno Konrad comentou os investimentos realizados para reforçar a frota de ambulâncias. “Esse é um compromisso que firmamos com o povo de São Sebastião do Passé e que, graças a Deus, estamos cumprindo. No início da gestão, a cidade tinha apenas duas ambulâncias básicas e de pequeno porte, com diversos problemas, para atender o Hospital e outra, também de pequeno porte, para atender Nazaré de Jacuípe. Era muito pouco para oferecer o suporte que a nossa população necessita e merece. Por isso, com muito trabalho e esforço, reforçamos a nossa frota. Temos agora seis ambulâncias em nossa cidade para garantir ao nosso povo um atendimento mais rápido e qualificado”, comentou Dr. Breno.

A frota de ambulâncias em São Sebastião do Passé agora conta com duas ambulâncias master, no padrão das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo uma delas adquirida com recursos próprios; uma ambulância pick-up 4x4 (médio porte), acessível a qualquer estrada vicinal; uma ambulância Montana nova, disponível para atendimento de pacientes em tratamentos complexos fora do município; uma ambulância Saveiro seminova no distrito de Nazaré de Jacuípe e uma ambulância Courier para o distrito de Maracangalha.

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Além de reforçar a frota de ambulâncias, a Prefeitura também está investindo em outras melhorias na área da saúde.Com foco na qualidade do atendimento à população, capacitações e qualificações estão sendo realizadas dentro do Hospital Municipal Dr. Albino Leitão (HMAL). Além da criação do Núcleo de Educação Permanente (NEP), iniciativa que oferece cursos e palestras de atualização para os profissionais da unidade, e das reformas estruturais no 1º andar do HMAL, novos materiais e equipamentos foram comprados para reforçar a Sala Vermelha. Entre as novas aquisições estão um carrinho de emergência, um desfibrilador/cardioversor de mesa, uma bomba de infusão contínua, ventiladores pulmonares mecânicos, monitor cardíaco multiparamétrico e cama hospitalar de elevação com três movimentos. Atualmente, cerca de especialidades médicas são oferecidas à população na Policlínica Renilson Rehem.

Texto: Diego Costa