Prefeitura realiza entrega de Certificados do curso de Máquinas Pesadas

Cerca de 130 alunos participaram da capacitação e estão aptos para o mercado de trabalho

Terça, 14 de Agosto de 2018.

A Prefeitura, em parceria com Automaq, realizou na tarde desta segunda-feira (13/08) a cerimônia de entrega dos certificados do curso de Máquinas Pesadas, no Ginásio de Esporte Octávio Brandão. Estiveram presentes no ato o prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, vereadores, representantes da Automaq, além dos alunos e familiares.

“Existe uma preocupação de nossa gestão em trazer cursos de qualificação para a população. Já realizamos o curso de manicure, cabeleireiro, pintor de obras, eletricista e esse de máquinas pesadas, entre outras várias ações que a gente vem sendo desenvolvendo para capacitar os sebastianenses. Hoje estamos certificando cerca de 130 alunos que já saem daqui qualificados para o mercado de trabalho”, declarou o prefeito Breno Konrad.

A Prefeitura custeou 80% do valor do curso, que teve a carga horária de 40h, com aulas teóricas e práticas. Para os alunos o curso atendeu as expectativas e eles se sentem preparados para o mercado de trabalho. “Achei muito importante essa iniciativa da Prefeitura, em custear mais da metade do valor do curso, porque é um curso caro e a maioria das pessoas não teria condições de arcar com o valor total. Tanto a Prefeitura quanto a Automaq estão de parabéns, assim como os instrutores, que foram maravilhosos. O curso superou as minhas expectativas, foi muito melhor do que eu imaginava. Estou muito feliz, satisfeita e já me sinto preparada para o mercado de trabalho”, comemorou Janine Santos.

“Para mim, o curso foi bom porque capacitou mais pessoas da nossa cidade e com ele teremos mais oportunidades. Além de participar como instrutor de Escavadeira Hidráulica, também fiz o curso de pá carregadeira, o que para mim foi um ganho a mais. A gestão vem investindo em  capacitações e com isso teremos profissionais qualificados em nossa cidade, prontos para serem inseridos no mercado de trabalho”, disse José David Marques.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, fez um balanço da iniciativa. “A qualificação profissional é uma oportunidade de gerar mais emprego e renda para os nossos munícipes. Eu vejo a satisfação, a esperança e a motivação nos alunos que participaram do curso para lutar em busca de um emprego porque agora eles estão qualificados e aptos para o mercado de trabalho. Hoje temos profissionais qualificados para atender as demandas de empresas que estão para vir para o nosso município”, avaliou.

AULAS PRÁTICAS

Os alunos tiveram as aulas práticas no último final de semana no Parque Industrial do município, onde puderam manusear máquinas como patrol (motoniveladora), pá carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator agrícola, rolo, empilhadeira elétrica e combustão e máquina bobcat;

“Eu já tinha esse sonho para se realizar e para mim foi uma experiência maravilhosa. Agora não quero mais parar. É dessa máquina para outra e agora vou seguir adiante”, afirmou Flora Regina, que fez o curso de retroescavadeira.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Gilson Santana