Folclore 2018 é celebrado com alegria e festa em São Sebastião do Passé

A programação contou com apresentações culturais das escolas do município e shows de samba

Segunda, 03 de Setembro de 2018.

A sexta-feira (31/08) foi marcada por muita alegria e animação com a realização do Folclore 2018. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, trouxe como tema “Tem História, Tem Cultura: É Folclore. Viva o Povo Brasileiro!” e reuniu apresentações culturais de escolas da rede municipal, escolas particulares e do Grupo Aconchego, além de shows do Samba de Roda os Filhos de Araçatiba e dos grupos GPS e Samba Comunidade.

O prefeito Dr. Breno Konrad parabenizou a todos os envolvidos na realização do Folclore 2018 e avaliou o evento. “Foi muito bonito presenciar a alegria e a animação das famílias sebastianenses na rua, as crianças, os idosos e os jovens da nossa cidade brincando em clima de alegria e na maior tranquilidade. A tradição é algo que não pode se perder ao longo do tempo, por isso fizemos todo esforço para garantir que tudo saísse da melhor maneira. Quero aqui parabenizar todas as escolas envolvidas e os profissionais da educação que tornaram esse evento possível”, disse Dr. Breno.

“Através da festa desse ano vimos que não temos um folclore só na linguagem nordestina, existe também um folclore que vem desde a história infantil até os gostos populares. Alcançamos a expectativa do que queríamos porque as escolas, através das pesquisas, mostraram para nós um verdadeiro espetáculo. As escolas, associações, grupos das secretarias foram muito participativos, se encontraram no tema proposto e estão de parabéns pelas lindas apresentações”, comemorou a Secretaria de Educação, Márcia Regina Leal.

A secretária ainda falou sobre o sentimento de estar realizando o Folclore pela primeira vez à frente da pasta da educação. “O evento contou neste ano com 32 apresentações e esperamos que a cada ano mais escolas sejam agregadas ao projeto, porque o folclore é uma aula diferenciada. Esse é o meu primeiro ano como secretária nessa atividade, entretanto, sempre participei porque estava nas escolas. O sentimento é de satisfação e de gratidão, pois a gente lança a ideia, explica o motivo dela e o público da escola acredita e agrega, culminando na linda festa que foi o Folclore”, completou.

O vice-prefeito Fábio Argolo também participou das festividades e traduziu nas palavras o seu encanto com as apresentações. “O Folclore 2018 foi lindo. As escolas e os professores deram um show. Parabéns ao Prefeito Dr. Breno, à secretária de Educação, Márcia, e a todos os profissionais da educação que fizeram essa belíssima festa”, resumiu Fábio.

Texto: Nara Letícia