Atividades culturais e esportivas marcam feriado da Independência em São Sebastião do Passé

Corrida da Independência e caminhada cultural animam a cidade no 7 de setembro

Ações Especiais
Sexta, 07 de Setembro de 2018.

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu uma programação especial em São Sebastião do Passé nesta sexta-feira (07/09), com atividades culturais e esportivas, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O prefeito Dr. Breno, o vice-prefeito Fábio Argolo, autoridades e servidores municipais participaram do evento.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou a importância de preservar a tradição do 7 de setembro no município. “É mais um ano de sucesso dessa ótima iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura. A corrida do 7 de setembro é mais uma ação vitoriosa, onde quem ganha é o povo e São Sebastião do Passé”, ressaltou.

A programação oficial foi aberta às 7h, com a largada da tradicional Corrida da Independência, no Cariri. Em seguida, uma caminhada cultural e esportiva saiu do Ginásio de Esportes Octávio Brandão em direção à Prefeitura. Uma banda de percussão e apresentações de fanfarras animaram o cortejo. O evento foi encerrado às 10h, com o ato cívico de hasteamento de bandeiras e apresentação da Filarmônica Lira de Maracangalha, das fanfarras e dos alunos das modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (SELC).

O secretário de Esporte e Lazer do município, Márcio Argolo, comemorou a realização da primeira Corrida da Independência à frente da pasta. “Fico muito feliz de ver que estamos resgatando esses momentos tão importantes do nosso município, a corrida, o vivenciar a Independência do nosso Brasil. E para que tudo isso seja possível nós temos o apoio do prefeito, que nos ajuda, nos dá todo suporte. É o esporte sebastianense a todo vapor”, pontuou.

Vencedor da categoria masculino 36 a 45 anos, o atleta José Cláudio Menezes avaliou a Corrida da Independência 2018. “Me sinto muito feliz. Fui campeão no primeiro de maio e, mais uma vez, o vencedor. É uma modalidade muito boa, porque nos incentiva e tira os jovens das ruas e das drogas. Quero agradecer ao pessoal da organização e da Prefeitura. Tudo sinalizado, água no circuito. Tudo certinho”, comentou José.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana e Abimael Miranda