Prefeitura entrega kits natalidade para mães sebastianenses assistidas pelo CRAS

100 famílias serão contempladas pela ação conjunta das Secretarias de Assistência Social e Saúde

Quarta, 12 de Setembro de 2018.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou nesta quarta-feira (12/09), em ação conjunta das Secretarias de Assistência Social e Saúde, a entrega de 12 kits bebê para mães sebastianenses que são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alegre. A cerimônia simbólica de entrega aconteceu na Praça do PEC e contou com a presença do prefeito Dr. Breno Konrad, do secretário de Assistência Social, Marcus Alcino, e do Secretário de Saúde, José Reginaldo Silva. Ao todo, cerca de 100 famílias serão beneficiadas com a iniciativa.

Assistente Social do CRAS Alegre, Valmira de Souza, explicou a ação. “Esse trabalho voltado para as famílias e pessoas carentes faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é executado pelo CRAS. Dentro desse PAIF, nós fazemos esses grupos classificados por deficiência, idade ou gestantes. Hoje, beneficiamos as gestantes a partir do sexto mês encaminhadas pelo Posto de Saúde, através das enfermeiras e agentes comunitárias de saúde. Nesta ação, doze gestantes avaliadas como as que estão em maior vulnerabilidade social foram encaminhadas pelos postos de saúde da III, IV Etapa e Agostinho Amaral”, comentou Valmira.

Os kits recebidos pelas mães continham itens essenciais para a rotina de cuidados com os recém-nascidos. Foram entregues banheiras, fraldas, lenço umedecido, meia, calça enxuta, toalha, colônia, mamadeira, talco, lençol, sabonete e meia. Uma das contempladas pela ação foi a mamãe Marialda Bastos Santos. “Estou muito feliz com essa ação da Prefeitura, porque tem mães que não tem condições de comprar fraldas e outras coisas para as crianças. Somos bem acolhidas pelo CRAS e estão todos de parabéns”, comentou ela.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou a felicidade com a realização da ação. “Essa é mais uma ação de sucesso da Prefeitura e das Secretarias de Assistência Social e Saúde, porque nós todos somos um time. É um prazer e uma satisfação muito grande estar contribuindo com essas famílias que foram agraciadas com os kits bebê”, disse Dr. Breno.

O secretário de Assistência Social do município, Marcus Alcino, também celebrou a realização da iniciativa junto às famílias. “Vamos beneficiar cerca de 100 famílias com esses kits completos para que as mães e seus filhos tenham uma qualidade de vida melhor. A mãe sempre quer o melhor para seus filhos e hoje, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, elas poderão dar o melhor a seus bebês”, concluiu o secretário.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha