Exposição de trabalhos encerra curso de Construtor de Móveis de Pallets

Os alunos participantes da capacitação apresentaram as peças à população sebastianense

Sexta, 26 de Outubro de 2018.

Uma exposição realizada nesta sexta-feira (26/10), em frente à Prefeitura, fechou um ciclo vitorioso na vida de cerca de 25 jovens sebastianenses: a capacitação em construção de móveis de pallets. Os alunos participantes do curso promovido pela Prefeitura em parceria com o SENAI apresentaram os resultados das aulas, como mesas, cadeiras, painéis e estantes, entre outras peças, à população. Tudo produzido por eles. A ação reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Breno Konrad em investir em capacitações, capacitar sebastianenses para o mercado de trabalho e gerar emprego e renda dentro do município.

"Essa mais uma ação da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, onde 25 alunos foram qualificados nesse curso de transformação de pallets em móveis. Vamos dar total apoio e buscar o mais breve possível a criação de uma associação para gerar renda para esses alunos. Hoje, em um momento de exposição do trabalho, tivemos pessoas interessadas em comprar os móveis e isso me deixa feliz, deixa o prefeito Dr. Breno feliz também. Vamos seguir trabalhando para qualificar os jovens de São Sebastião do Passé", disse o secretário de Assistência Social, Marcus Alcino.

O professor Cláudio Tadeu Rodrigues fez um balanço do que fica como lembrança do curso realizado em São Sebastião do Passé. "Estou muito orgulhoso de poder contribuir com a formação desses jovens, que agora possuem essa nossa formação em seus currículos. Eles agora estão aptos para o mercado de trabalho e são capazes também de serem empreendedores na produção de móveis e utensílios para o lar. Como professor a gente mostra o caminho, mas agora quem segue na caminhada são eles. Estou muito satisfeito com a turma, com o apoio da Prefeitura e com o desempenho deles. De todas as turmas com quem trabalhei, essa foi a que mais me motivou", destacou Cláudio.

Entre os alunos, o sentimento era de alegria, mudança de vida e gratidão pela oportunidade. "Essa parceria entre a Prefeitura e o SENAI me deu uma oportunidade que mudou a minha vida. Tive um crescimento pessoal, social e profissional muito grande e me abriu os olhos em relação ao mercado de trabalho", comentou Robert Pereira, de 20 anos. "Eu levo um grande conhecimento. Eu não sabia pegar em uma furadeira e hoje eu preguei em casa o meu aparador que fiz durante o curso. Aconselho a todos os jovens a abraçarem as oportunidades que a Prefeitura divulgar. Parabéns ao prefeito que trouxe esse curso para nós, ao secretário e a todos envolvidos", completou a aluna Maria Jaqueline dos Santos, de 23.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana