Prefeitura realiza entrega de certificados de cursos de qualificação profissional

A capacitação visa gerar mais oportunidade de emprego e renda para os jovens do município

Terça, 13 de Novembro de 2018.

A Prefeitura realizou nesta terça-feira (12/11), na quadra da Praça do PEC, a entrega dos cerificados dos alunos dos cursos de Construtor de Móveis de Pallets e Caldeireiro realizados em parceria com o SENAI Bahia. Estiveram presentes no ato o Prefeito Dr. Breno Konrad, o secretário de Assistência Social, Marcus Alcino, a coordenadora do SENAI Geane Dantas e os alunos dos cursos.

O Prefeito Dr. Breno falou do sentimento em estar formando os jovens do município. “A satisfação é muito grande. A sensação de estar cumprindo com o papel de formar cidadãos e capacitar a mão de obra do nosso município, sobretudo dos mais jovens, ao lado de uma instituição valorizada e de respeito como o SENAI é muito gratificante”, disse o prefeito.

Os cursos foram ministrados por professores do SENAI e tiveram a duração de 160h, com aulas práticas e teóricas e trouxeram para os alunos a oportunidade de capacitação para a inserção no mercado de trabalho. “Essa parceria que nós temos junto às Prefeituras para levar cursos gratuitos à comunidade é bem estratégica. São Sebastião entendeu bem a importância de cursos voltados para a área do empreendedorismo e ter um currículo SENAI tem um peso muito grande no currículo de qualquer pessoa. A gente espera que em 2019 possamos trazer uma formação continuada para o município”, comentou Geane Dantas,  coordenadora  do SENAI.

O secretário de Assistência Social, Marcus Alcino, falou sobre esse momento de conclusão de mais dois cursos de qualificação para os sebastianenses. “É um momento de muita emoção. Um grande trabalho da Prefeitura de São Sebastião do Passé, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, onde ao longo do ano conseguimos formar mais de 150 alunos do SENAI e agora temos outras cinco turmas para formar, dos cursos que irão se iniciar, se Deus quiser, mais 120 alunos”, avaliou o secretário de Assistência Social.

Os alunos eram só alegria e satisfação com a realização do curso, como destacou Robert Pereira, 20 anos, aluno do curso de Construtor de Móveis de Palltes. “O curso foi de grande aprendizado para mim que quero entrar no mercado de trabalho, foi excelente e eu quero agradecer ao SENAI e a Prefeitura de São Sebastião do Passé por essa grande oportunidade”, ressaltou Robert. “Achei positiva a iniciativa da Prefeitura em trazer cursos de qualificação para os jovens do município. O curso foi ótimo e que continue tendo mais”, declarou Jackson Batista, 33 anos, aluno do curso de Caldeireiro.

Texto: Nara Letícia