Agricultores realizam segunda entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos

O Programa visa fortalecer a agricultura familiar e gerar renda para os produtores rurais

Sexta, 23 de Novembro de 2018.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (22/11), na Central de Abastecimento, a entrega dos alimentos do PAA, programa do Governo do Estado gerenciado pelas secretarias de Justiça e Direitos Humanos e a de Desenvolvimento Rural (SDR). Estiveram presentes no ato integrantes da SDR, técnicos da Secretaria de Agricultura e meio ambiente e os produtores rurais do município que fazem parte do programa.

Marinês Santos, Coordenadora do Programa no estado da Bahia, falou com funciona o PAA. “O município conta com 15 agricultores contemplados pelo Programa e hoje estamos realizando a segunda compra. Os produtos são comprados pelo Governo do Estado e ficam para serem doados para as famílias carentes ou em vulnerabilidade social do município que estejam cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Quero agradecer ao Prefeito e ao Secretário de Agricultura e toda a sua equipe pela parceria que está dando certo e fortalecendo os agricultores de São Sebastião do Passé”, agradeceu ela.

Foram comprados dos agricultores cadastrados no PAA: banana da terra, batata doce, hortaliças, aipim, melancia, banana prata e sequilhos.

Os produtores estavam felizes e satisfeitos em participar do programa, como Sueli Sales, do Assentamento Retiro, produtora de sequilhos. “Através da venda dos sequilhos a minha situação e a de outros agricultores da comunidade melhorou bastante. É uma garantia de renda que temos, estou muito feliz em participar do programa”, declarou Sueli. “Através do PAA estamos tendo a oportunidade de produzir e escoar o nosso produto, gerando mais uma fonte de renda, que antes a gente não tinha, muito bom esse programa”, enfatizou Odair.

Texto: Nara Letícia
Fotos: Júnior Estrela