São Roque é o grande campeão do I Campeonato Interbairros de Futsal 2018

Campeões venceram Jangada na final por 2 x 1; competição foi iniciada em outubro e reuniu 16 times

Sábado, 08 de Dezembro de 2018.

O time do São Roque é o grande campeão do I Campeonato de Futsal Interbairros 2018. Marcada por muita emoção e equilíbrio técnico, a partida final foi realizada noite desta sexta-feira (07/12), no Ginásio de Esporte Octávio Brandão, e recebeu um grande público. O título veio graças ao placar de 2 a 1 sobre a equipe da Jangada. O vice-prefeito Fábio Argolo, representando o prefeito Dr. Breno Konrad, prestigiou o evento.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura de São Sebastião do Passé, Márcio Argolo, fez um balanço do trabalho e destacou a alegria com a realização da primeira edição do torneio. “O Campeonato Interbairros mobilizou toda São Sebastião, diversos bairros. Tivemos aqui no Ginásio uma estimativa de público de mil a mil e duzentas pessoas por dia de jogo. Jamais eu tinha vivenciado um momento tão ímpar, de ver a nossa população, que estava descrente com o esporte em nosso município, revivendo grandes momentos. Tudo isso só é possível graças ao apoio do prefeito Dr. Breno, do vice Fábio Argolo e de toda equipe do esporte. Só tenho a agradecer", disse, emocionado.

Gerente do futsal, Luiz Lago comentou sobre o trabalho realizado ao longo dos quase 40 dias de competição. "A gente tem sempre muita vontade de ver as coisas acontecerem. Estamos muito orgulhosos de realizar essa competição, com 100% de atletas da nossa cidade, dos bairros, e tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos, prefeito, vice-prefeito, do secretário Márcio Argolo e de toda equipe do esporte. Foram quase 40 dias de competição e hoje encerramos com chave de ouro. Parabéns a todas as equipes que participaram e ao público, que lotou o ginásio em praticamente todas as partidas. Estamos muito felizes com a realização dessa competição e ansiosos pela realização dos próximos eventos", ressaltou.

Quem também conclui a competição satisfeito é o diretor de Esportes Olímpicos de São Sebastião do Passé, Pedro Simplício. Ele destacou os benefícios que o Campeonato Interbairros trouxe à população sebastianense. "A nossa ideia foi resgatar o futsal sebastianense, que ficou parado no tempo. A proposta era essa. Trazer essa rivalidade sadia, trazer o público para ver os atletas e a representação do seu bairro foi de fundamental importância para o sucesso da competição e para que tivéssemos um público muito grande em todos os jogos. A gente pôde perceber novos talentos surgindo nesse campeonato, lá fora várias famílias comercializaram seus produtos. Então, o Interbairros serviu para aquecer a economia do município e também como um atrativo para a população sebastianense. Graças a Deus, deu tudo muito certo. Vamos nos organizar para que no próximo ano essa competição tenha um brilho muito maior", concluiu.

Ao todo, 16 equipes e cerca de 230 atletas participaram do I Campeonato Interbairros de Futsal 2018: Lamarão, São Roque, Centro, Alegre, Penão, Araçatiba, Curralinho, Morro, Vivendas, Irmã Dulce, I Etapa da Urbis, III Etapa da Urbis, IV Etapa da Urbis, Agostinho Amaral, Jangada e Julio Silva. Foram 29 partidas e 181 gols marcados.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

MELHOR JOGADOR: Jefferson Victor (Jangada)

ARTILHEIRO: Jefferson Victor (Jangada) - 10 gols

MELHOR GOLEIRO: Jean (Araçatiba)