Prefeitura entrega três novos consultórios odontológicos à população sebastianense

USF da Araçatiba e CEO recebem equipamentos modernos para qualificar atendimentos em saúde bucal

Sexta, 14 de Dezembro de 2018.

Nesta sexta-feira (14/12), a Prefeitura entregou três novos consultórios odontológicos à população sebastianense com equipamentos modernos e toda estrutura necessária para reforçar os atendimentos em saúde bucal em São Sebastião do Passé. Os atos de entrega foram realizados pela manhã, no Posto de Saúde Antonieta Sacramento Teles Conceição (Araçatiba) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e contaram com a presença do prefeito Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo e do secretário de Saúde, José Reginaldo Silva.

O prefeito Dr. Breno Konrad falou sobre a mais nova conquista do município. "É com imensa alegria que entregamos essas quatro novas salas odontológicas. Três hoje e mais uma em Jacuípe na próxima semana. São mais equipamentos novos e que não tínhamos em nosso município chegando para qualificar a saúde de São Sebastião do Passé, e tudo isso é fruto do trabalho realizado por nossa gestão e da nossa correria e andanças em Brasília, atrás dos deputados federais e senadores. A cada dia, vamos trabalhar para melhorar a saúde da nossa cidade. 2019 está vindo aí, vamos dar uma arrancada e, com certeza, novos equipamentos virão para reforçar a nossa Atenção Básica, Odontologia, Hospital e Policlínica", comemorou Dr. Breno.

"Hoje é um dia muito importante para nossa cidade e para nossa gestão. Vários equipamentos adquiridos, os melhores do mercado brasileiro, e essa alta qualidade é uma exigência do nosso prefeito Dr. Breno. Ele quer o melhor para o povo de São Sebastião e nós que estamos à frente da saúde queremos oferecer equipamentos de ponta para nosso povo. A nossa proposta é fazer uma saúde melhor e o pontapé inicial é esse, com a aquisição dos melhores equipamentos", ressaltou o secretário de Saúde, José Reginaldo.

Entre os novos equipamentos adquiridos para o CEO estão duas cadeiras odontológicas, dois aparelhos de raio x, um aparelho de ultrassom odontológico (profi), um amalgamador odontológico, uma plastificadora, um negatoscópio, uma câmara escura, duas turbinas, dois contra ângulos odontológicos e duas peças retas odontológicas. Já no Posto de Saúde da Araçatiba, entre as novas aquisições estão uma cadeira odontológica, um aparelho de raio x, um micromotor, um contra ângulo e uma peça reta. A coordenadora de saúde bucal do município, Thicianna Tenisi, destacou a importância dos equipamentos para a rotina de atendimentos. "Eles vão trazer melhor conforto, tanto para os profissionais quanto para os pacientes. A cadeira do CEO, por exemplo, é para pacientes com necessidades especiais, adaptada. É mais confortável e facilita o trabalho. Um aparelho como o profi reduz o número de sessões realizadas com os pacientes, e temos ainda aparelhos de raio x, câmera escura e negatoscópio, que reduz as revelações de raio x para cerca de um minuto. Todas as salas estão super equipadas para trazer um tratamento de qualidade aos nossos pacientes", destacou ela.

O vice-prefeito Fábio Argolo celebrou a conquista e exaltou o esforço de toda gestão para melhorar a vida da população. "Ficamos muito felizes com esses novos equipamentos chegando graças à correria do nosso prefeito Dr. Breno, às emendas dos deputados e à luta de nossa gestão, do secretário Reginaldo. Essa aparelhagem moderna, com certeza, vai melhor servir a nossa população e dar a todos uma boa qualidade de vida", resumiu Fábio.

É importante salientar que todos os novos aparelhos chegam para mudar o cenário caótico em que a saúde bucal sebastianense foi deixada. Segundo relatos da equipe de odontologia, a situação era de total abandono no CEO, com ar condicionados quebrados, dois aparelhos de raio-x quebrados, cadeiras odontológicas adquiridas no ano de 2002 enferrujadas e travadas, o fotopolimerizador era com fio e foi trocado por um mais moderno e sem fio. O serviço de limpeza dentária, que estava suspenso, foi retomado há duas semanas no posto da Araçatiba. E é só o começo de muitas outras conquistas que virão para a saúde no ano de 2019.

Texto:
Diego Costa