I Torneio de Videogame mobiliza juventude sebastianense e enche Ginásio Octávio Brandão

64 jovens participaram da disputa do jogo de futebol eletrônico FIFA 2019

Esporte e Lazer
Quinta, 20 de Dezembro de 2018.

Nesta quinta-feira (20/12), a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, promoveu, no Ginásio de Esporte Octávio Brandão, o I Torneio de Videogame, ação inédita na história do município. Ao todo, 64 jovens de São Sebastião do Passé se inscreveram na competição, que envolveu o jogo de futebol eletrônico FIFA 2019. As duplas sorteadas se enfrentavam em partidas de 12 minutos (6min/6min) e o vencedor de cada confronto avançava diretamente para a fase seguinte. O número de participantes foi considerado acima da expectativa.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Marcio Argolo, destacou a alegria com a realização do torneio de videogame. “Já temos cerca de quatro meses estudando a possibilidade de fazer esse campeonato de videogame, inédito não somente em nosso município, mas também nas cidades vizinhas da região. O Brasil hoje é um dos países do mundo com o maior número de jogadores. Então, sabemos que a Secretaria de Esporte é lazer e que os jovens do nosso município gostam de videogame, decidimos promover esse momento de entretenimento e socialização. A população está confiando em nosso trabalho e isso nos deixa muito feliz. E para o ano de 2019, a ideia é realizar um evento bem maior, com três dias de competição, inclusive com o Pro Evolution Soccer (PES) e um workshop em parceria de empresas do ramo”, explicou Marcio.

Entre os participantes, o sucesso da ação era unanimidade. “Eu não esperava esse campeonato de FIFA aqui na cidade. Quando fala de esporte, a gente só fala de futebol, futsal, natação. A organização foi muito boa, o sorteio em nossa frente, muita gente participando para uma primeira vez. Tudo ótimo”, disse Milton Cordeiro, de 17 anos. “Uma boa iniciativa para a cidade e para quem joga. Videogame é lazer e movimenta muito o cenário dos esportes no mundo. Gostei muito do campeonato”, completou Vitor Santos, de 20 anos.

CONFIRA O RANKING FINAL DA COMPETIÇÃO

CAMPEÃO – Ítalo Almeida