Prefeitura inaugura nova unidade do CRAS Araçatiba

A sede é própria, ampla e trará mais conforto para o atendimento à população

Quinta, 27 de Dezembro de 2018.

A Prefeitura realizou a entrega da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Araçatiba, nesta quinta-feira (27/12), no bairro da Araçatiba. Estiveram presentes no ato o Prefeito Dr. Breno Kornrad, secretários, vereadores, servidores minicipais e a população em geral.

A nova unidade é ampla, confortável e conta com recepção, sala administrativa, 4 banheiros com acessibilidade, sala da primeira infância do SUAS, sala de atendimentos, sala de grupos, cozinha e área externa com bastante espaço. O CRAS funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h.

O Prefeito Dr. Breno falou da satisfação em encerrar o ano com a entrega de um equipamento amplo e de qualidade para a população. “É uma satisfação muito grande atender a comunidade da Araçatiba que há nos carece de uma valorização e de uma assistência melhor, o novo centro conta com um espaço confortável que vai garantir um melhor atendimento aos usuários da unidade”, disse o prefeito.

O CRAS Araçatiba tem 3.500 famílias cadastradas e abrange diversas localidades da nossa cidade como: Araçatiba, Brasília, Jangada, Nazaré de Jacuípe, Santo André, Água Preta, Flechas, Baixão, Papuçu, Banco de Areia, Brejo Grande, Retiro, Geari, Fazenda Campo, Capivara, Cariri, Riacho Claro, Barroquinha, Fazenda Carmo, Boa União, Barbados, Ferrão, Palmeira da Água Boa, Lagoa, Maruema, Rainha dos Anjos, São Domingos, Pará, Água Boa, Pimentel, Aragão, Bento, Maju, Barragem, África, Quicé, Massapê, Km 2, Km 6 e os  condomínios Minha Casa Minha Vida da Jangada e da Araçatiba.

“O sentimento hoje é de felicidade, com o bairro da Araçatiba sendo contemplado mais uma vez, com a realização de mais uma obra na localidade. Com o novo espaço a equipe da Assistência Social vai poder atender com mais qualidade a população. A sensação é de dever cumprido, quero parabenizar toda equipe pelo trabalho desenvolvido”, declarou Marcus Alcino, secretário de Assistência Social.

A equipe do CRAS é composta por assistentes sociais, psicóloga, orientadores sociais, supervisor e visitadora do programa Primeira Infância, recepcionista, coordenadora e auxiliar de serviços gerais. “Essa nova unidade com sede própria é um ganho para a comunidade e para nós da equipe do CRAS, por que agora temos um local bonito, novo e espaçoso de acordo com as orientações do Governo Federal, onde iremos realizar mais atividades com a participação da comunidade”, disse Lucidalva Ferreira, coordenadora do CRAS Araçatiba.

No CRAS Araçatiba são atendidas anualmente cerca de 750 famílias através do Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que trabalha com crianças, adolescentes, mulheres e idosos e o Programa Primeira Infância no SUAS que atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Ednalva Maria dos Santos, moradora da Araçatiba, disse o que achou da nova unidade do CRAS. “Achei maravilhoso o espaço, aqui é maior, é próprio. Eu gostei muito e vou vir aqui para participar das atividades”, ressaltou ela.

Texto: Nara Letícia