Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Reunião entre SEAMA, representantes de associações e produtores debate fortalecimento da agricultura

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (31/01), na Praça do PEC

Agricultura
Quinta, 31 de Janeiro de 2019.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), promoveu nesta quinta-feira (31/01), na Praça do PEC, uma reunião com representantes de associações e produtores rurais do município para socializar as ações e atividades que foram desenvolvidas ao longo dos dois primeiros anos de gestão e debater estratégias a serem adotadas em conjunto para o fortalecimento do setor. Além dos técnicos da SEAMA, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, participou do encontro representando a gestão municipal. 

O secretário explicou os objetivos do encontro promovido com os produtores sebastianenses. "Esse momento foi muito importante para sabermos em que ponto estamos atualmente e em que ponto queremos chegar na questão da agricultura familiar. O objetivo maior do evento foi escutar o que cada um tinha a dizer e motivá-los a participar do planejamento da Secretaria e de todas as atividades que vamos desenvolver em 2019. Deixamos todos bem à vontade para passar esse diagnóstico real de tudo que acontece na zona rural, as dificuldades, necessidades e demandas para que juntos, com todos envolvidos no processo, a gente possa atacar os pontos críticos e trazer soluções para desenvolver a zona rural do município, gerando emprego e renda nessas áreas. Nossa expectativa é que todos os representantes que participaram da reunião sejam multiplicadores da informação em suas comunidades e assim nós possamos alcançar um número maior de agricultores", disse Paranhos.  

Os participantes do encontro avaliaram de maneira bastante positiva o trabalho da Prefeitura na área da Agricultura. "Cada momento com o de hoje é único. Quero agradecer à gestão do prefeito Dr. Breno e ao secretário Marcelo por todo apoio que estão dando à agricultura familiar. Antes, nunca houve compra do PNAE, nem visita técnica, era muito difícil falar com secretário de Agricultura, e hoje a agricultura familiar é vista de maneira diferente. É uma mudança de água para vinho. Nós, como produtores, esperamos agora aumentar nossa produção e, com certeza, no final do ano vamos comemorar os resultados. Estou muito feliz e satisfeito", destacou Raimundo Miranda, presidente da associação do Assentamento Retiro. "Eu venho acompanhando as atividades com a Secretaria de Agricultura há uns 15 anos, e somente agora nós temos espaço para participar e produzir. Eu espero que tudo dê certo, porque se a gente produz, o município come do que é bom", completou Martinho Reis, de Rainha dos Anjos. 

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana


Voltar