Maracangalha vira cenário de filme

O elenco estará no distrito nos dias 16 e 17 de fevereiro para a gravação de cenas da produção

Quinta, 14 de Fevereiro de 2019.

Maracangalha, distrito de São Sebastião do Passé, imortalizada na música “Eu vou para Maracangalha” de Dorival Caymmi, será cenário para o filme Maracangalha, Eu vou! A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura está dando o apoio para execução das filmagens que serão realizadas neste fim de semana.

O filme tem roteiro e produção executiva de Rada Rezedá e direção de Marcos Wainberg, que ganhou fama com o personagem do Diretor ao lado do ator Paulo Silvino que fazia o Brasil rir, com o famoso bordão “Cara, crachá”. O curta conta a história sobre personagens exóticos de Maracangalha dos anos 30 e suas peripécias na cidade, também sobre o cinema de Alô Boys e do Circo da vila, passando pela morte de Besouro Mangangá, Anália sambadeira e pelos beijos gelados de Edson língua de Gelo.

O elenco conta com 31 jovens atores, estreantes das artes e da telona. Todos são alunos e empresariados por Rada Rezedá, que possui a Cap Escola de TV e Cinema da Bahia há 23 anos, com 12 cursos na área do audiovisual.  O filme contará também com as participações especiais de Mônica Sangalo (irmã de Ivete Sangalo), Rosiane Pinheiro (ex dançarina da Gang do Samba) e do delegado de polícia Valdir Barbosa.

O diretor Marcos Wainberg, falou sobre o apoio da Prefeitura para a gravação do filme no distrito. “Este fim de semana estarei na Bahia para dirigir um filme, em São Sebastião do Passé, no distrito de Maracangalha, e agradeço ao apoio dado pelo prefeito Dr. Breno, o vice Fábio Argolo e do secretário de Esporte, Lazer e Cultura Márcio Argolo, é muito importante vocês apoiarem a cultura”, agradeceu o diretor.

Elenco e Equipe

As crianças: